Alex Evangelista se sente parte do time de basquete do Warriors nas finais da NBA

Sábado, 06/06/2015 - 17:29
comentário(s)

O fisioterapeuta Alex Evangelista comanda o Centro de Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (CAPRRES) do Vasco. Um trabalho que serve para evitar lesões e fazer uma melhor preparação dos jogadores. Seu conhecimento, no entanto, já ajudou atletas de outros esportes, inclusive na NBA, a liga americana de basquete, onde teve a oportunidade de colaborar com o Golden State Warriors, através de seu relacionamento com o brasileiro Leandrinho.

Alex se sente um pouco presente na final da NBA, que começou nesta quinta-feira, com vitória do Golden State por 108 a 100 sobre o Cleveland Cavaliers. Este ano, ele passou 20 dias nos Estados Unidos para fazer um trabalho de prevenção com Leandrinho. O jogador dos Warriors já conhecia o fisioterapeuta de outras oportunidades nas quais esteve no Brasil.

- Estou torcendo muito (pelos Warriors). Tem uma sementinha minha lá - disse Alex, lembrando que ajudou Klay Thompson a se recuperar de uma lesão nesta temporada.

Durante o período no qual esteve com o Golden State Warriors, Alex passou informações que passaram a ser utilizadas pelo time durante a temporada. Com poucas lesões, terminaram com a melhor campanha e o direito de ter a vantagem no mando de quadra nas finais da competição.

- Fui muito bem recebido. Os americanos são ávidos por coisas novas, contam com equipamentos modernos que ninguém tem no Brasil. Mas eles gostam de ouvir a criatividade que os brasileiros têm - explicou o fisioterapeuta.

O relacionamento com Leandrinho já foi além do profissional. Hoje em dia, eles se falam frequentemente e o jogador pede conselhos para manter o bom desempenho físico para a sequência de uma temporada desgastante como a da NBA.

- Toda vez em que ele troca de clube me apresenta para o pessoal. Foi assim no Boston Celtics, com o Kobe Bryant e agora pediu para eu ir ajudar a equilibrar o trabalho dele. Fiz algumas coisas com o Stephen Curry, o Andrew Bogut. Sempre ajudo ele. Nos falamos quase diariamente. Hoje em dia paro para ver todos os jogos - comentou Alex.



Fonte: GloboEsporte.com