Santos acerta com Nilson, ex-atacante do Vasco

Sexta-feira, 05/06/2015 - 12:40
comentário(s)

O Santos apresentou ontem o atacante Nilson, de 24 anos, como seu novo reforço. O jogador, que defendeu o São Bento na última edição do Campeonato Paulista, chega por empréstimo do Cianorte-PR até o fim do ano e em sua primeira entrevista no clube da Vila Belmiro esbanjou confiança.

"Seguro bem a bola e faço o pivô. Sou finalizador, bom de cabeça, de perna direita e esquerda. Brigo com os zagueiros para abrir espaço", disse o jogador, indicado pelo auxiliar-técnico Serginho Chulapa, um dos maiores ídolos da história do Santos. "Ele me disse que contava comigo por eu ser um jogador difícil de encontrar".

Nilson fez apenas dois gols pelo São Bento no Paulistão, depois de passar sem brilho por clubes como Portuguesa, Vasco, Criciúma, Paraná, Bragantino, Boa e Icasa. Os perfis dele em bases de dados disponíveis na internet mostram apenas 11 gols em uma carreira profissional que começou em 2010, no Vasco. Agora, ele quer mostrar seu futebol no Santos.

Antes dele, o Santos havia anunciado outras quatro contratações para o Campeonato Brasileiro: os atacantes Rafael Longuine e Neto Berola, o meia Marquinhos e o zagueiro Leonardo.

DEPENDÊNCIA

O Santos perdeu o clássico para o São Paulo, anteontem, no Morumbi, no primeiro jogo da equipe sem poder contar com Robinho, que está com a Seleção para a disputa da Copa América. O técnico Marcelo Fernandes fez questão de ressaltar que sua equipe não pode viver dependente do jogador e que a intenção é mostrar que tem um elenco qualificado para suprir a ausência de seu principal atleta. "Não tem problema (Robinho não jogar). O Santos ganhou clássicos sem o Robinho e as coisas não acontecem, mas é normal", disse o comandante santista.




Fonte: Todo Dia - UOL