Polícia notifica Força Jovem para que não compareça ao jogo de sábado contra o Atlético-PR

Quinta-feira, 04/06/2015 - 13:46
comentário(s)

A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná (Demafe) emitiu um alerta para que torcedores da torcida organizada do Vasco, Força Jovem, não viajem para o jogo Atlético-PR x Vasco, que será realizado no próximo sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba. A Força Jovem é proibida de entrar em qualquer estádio do território brasileiro por decisão da Justiça do Rio de Janeiro.

O delegado da Demafe, Clóvis Galvão, informou que entrou em contato com líderes da organizada para que não se desloquem para Curitiba. Ele lembrou que o despacho do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos determinou que a torcida mantenha a distância de cinco quilômetros do estádio e que os torcedores são proibidos de usar qualquer material alusivo como bandeiras, faixas e camisas. A determinação judicial foi expedida no mês de março e incluiu a Young Flu, do Fluminense.

- Se eles vieram para Curitiba, não entrarão na cidade, e vamos impedir que eles participem do jogo. Nós notificamos o presidente da Força Jovem que não venham para evitar despesas, tumulto, porque, se vieram, não vão assistir ao jogo. Para que a gente não crie mais confusão do que foi criada.

As torcidas de Vasco e Atlético-PR protagonizaram um ato de selvageria no ano de 2013, na partida entre os dois times na última rodada do Brasileiro, em Joinville. A briga entre as torcidas rendeu a punição ao clube e 24 pessoas foram presas e, entre elas, 16 atleticanos que precisam comparecer à delegacia em todos os jogos do Atlético-PR. Em fevereiro, um ato entre as organizadas selou a paz entre as torcidas.

Fonte: GloboEsporte.com