Martín Silva analisa jogo contra o Atlético-MG e fala sobre a Copa América

Sábado, 30/05/2015 - 20:47
comentário(s)

Um dos destaques do atual elenco do Vasco possui 32 anos e defende as cores do clube desde a última temporada. Natural de Montevidéu, capital do Uruguai, Martín Silva foi um dos grandes heróis durante a conquista do 23º título do Campeonato Carioca. Neste domingo (31/05), às 16 horas, contra o Atlético Mineiro, na Arena Independência, o goleiro se despedirá por um tempo dos companheiros.

O goleiro se apresentará na próxima segunda-feira (01/06) à Seleção do Uruguai. Pela Celeste, o camisa 1 disputará sua segunda Copa América. Na primeira, em 2011, o arqueiro se sagrou campeão. Dois dias antes de embarcar para seu país de origem, onde está sendo feita a preparação para o torneio, Martín Silva conversou com o Site Oficial e revelou sua expectativa não só para a competição continental, mas também para o jogo contra o Galo.

Confira o bate-papo exclusivo do Site Oficial com Martín Silva:

1- Após um longo período, o Vasco teve uma semana livre para trabalhar. Qual a importância de uma longa sequência de treinamentos?


"Grande, sobretudo pelo descanso, pela recuperação dos jogadores. Vínhamos de muitos jogos consecutivos. O grupo estava precisando de uma semana inteira para poder recuperar e programar bem o próximo jogo. Por sorte, a gente aproveitou muito bem esse tempo com o treinador Doriva. Estamos tranquilos, pois fizemos as coisas certas para chegarmos bem nesse jogo contra o Atlético Mineiro".

2- Qual sua expectativa para a partida contra o Atlético Mineiro?

"A expectativa é boa. São jogos como esses que todos os jogadores querem jogar. Aqui no Brasileirão não tem jogo fácil. Obviamente, temos que procurar a vitória e fazer uma partida inteligente. Temos que nos comportar muito bem durante o jogo. Jogar tranquilo, com a inteligência de sempre. Para sermos protagonistas neste torneio, temos que buscar pontos em todos os campos".

3- Mais uma vez, você foi convocado para defender seu país numa competição importante. O que esperar do Uruguai nesta Copa América? É possível repetir a campanha de 2011?

"O Uruguai nunca é favorito nessa competição, mas é um dos maiores ganhadores da Copa América. Para nós é uma motivação saber que somos os atuais campeões, que defendemos o título e uma das Seleções que mais ganharam o torneio mais importante da América. Sabemos, porém, que será um torneio muito disputado, assim como foi o último Mundial. É difícil fazer um prognóstico, pois é uma competição curta, onde cada jogo decidirá o futuro da Seleção".

4- Você costuma acompanhar o Vasco quando está defendendo a Seleção do Uruguai?

"Sim. Sempre que vou para o Uruguai, acompanho as atividades do grupo, seja falando com os companheiros, seja acompanhando os jogos pelo computador. Fico sempre na expectativa e querendo saber o que se passa aqui, até porque esse é meu time. Sempre quero o melhor para o time. Quero voltar com ele da melhor maneira".



Fonte: Site oficial do Vasco