Doriva conta com jogadores de confiança desde a época que dirigia Ituano e número deve aumentar; Esquerdinha pode ser contratado

Quarta-feira, 27/05/2015 - 10:31
comentário(s)

A conquista do Campeonato Carioca pelo Vasco serviu para Doriva se firmar em sua curta carreira como treinador, mas o surpreendente feito realizado ano passado, quando levou o Paulistão com o modesto Ituano, ainda é lembrado e lhe rende frutos e companhias. Em São Januário, por exemplo, o treinador já tem sua pequena "república de Itu", que pode aumentar ainda mais no decorrer da temporada.

Quando chegou ao Cruzmaltino, o técnico reencontrou o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva, que estavam no elenco do clube paulista em 2014. O segundo, inclusive, acabou sendo decisivo no Estadual do Rio ao marcar dois gols nas finais da competição.

Após a conquista, por indicação do comandante, chegou ao Vasco o meia Jackson Caucaia, outro integrante do histórico elenco do Ituano e homem de confiança do treinador.

"Sem dúvida a contratação tem o dedo do treinador. Ele trabalhou com o Doriva, o técnico confia nele. Jackson está dentro da nossa expectativa para que venha somar e nos ajudar nessa empreitada", disse, na época da apresentação de Caucaia, o vice de futebol, José Luiz Moreira.

Prestigiado ainda mais com o presidente Eurico Miranda após recusar uma sedutora oferta do Grêmio, Doriva pode angariar novos pupilos para dentro do clube. De olho no sucesso do trabalho do técnico, alguns de seus ex-jogadores têm lhe procurado em busca de uma vaga no Vasco. Um deles é o meia Esquerdinha, que recentemente não chegou a um acordo de renovação com o Goiás e se mostrou disposto a defender o Cruzmaltino.

O atleta, que foi destaque no título paulista de 2014, revelou recentemente o pedido pessoal a Doriva para atuar no time carioca e até uma conversa entre seu empresário e José Luiz Moreira. A diretoria cruzmaltina, por sua vez, não confirma a negociação. Esquerdinha ainda tem contrato com o Ituano e, caso não acerte alguma transferência, terá que retornar ao clube do interior de São Paulo.

Fonte: UOL