Jejum de vitórias não abala confiança da diretoria em Doriva

Segunda-feira, 25/05/2015 - 10:39
comentário(s)

Doriva não vive bom momento dentro de campo no Vasco: após a conquista do título carioca que tirou o time de uma fila de 13 anos, o treinador não sabe o que é vencer. São cinco empates em cinco jogos, sendo apenas dois gols marcados. Além disso, o técnico vê seu ataque em um jejum no mesmo período e não consegue resolver o problema ofensivo. Mas nada disso tira a moral do comandante da equipe de São Januário.

Se dentro das quatro linhas o desempenho não é dos melhores, fora de campo, a moral está elevada. Mais precisamente no gabinete do presidente do clube, Eurico Miranda.

Ao recusar uma proposta financeira elevada para comandar o Grêmio e opta ficar no Cruzmaltino por "confiar no presidente e gostar do ambiente", Doriva caiu nas graças do dirigente polêmico.

Nos corredores de São Januário, é consenso que o treinador ganhou Eurico Miranda com a atitude e só deixa o Vasco nos próximos meses em caso de uma grande reviravolta nos bastidores.

De difícil convivência, o presidente pretende dar ainda mais moral ao comandante do time e não pressionar o trabalho dentro de campo. Para Eurico, a atitude foi tão importante como a conquista do título carioca.

"Compromisso, palavra e honra são coisas que valem muito no Vasco. No Vasco, comigo na presidência, não tem pressão. O único que pode fazer pressão e não faz, porque decide, sou eu", afirmou Eurico.

"Doriva sabe que a honra vale mais do que o dinheiro. Por isso venho formalmente relatar o fato e falar da satisfação pela atitude do Doriva", completou o presidente.

Mesmo com toda a moral, Doriva não quer se acomodar na satisfação do presidente apenas fora de campo.

"Obviamente, quando você tem um convite e opta por ficar, acaba que ganha um "Plus". Não significa nada, futebol é muito difícil, estou focado em buscar os resultados. Quero que minha carreira seja consolidada no Vasco", disse o treinador.

Agora, a missão é retomar a "agenda positiva" dentro de campo. Após cinco tropeços seguidos, o treinador campeão carioca tentará reencontrar no próximo domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.​

Fonte: UOL