Doriva: 'A nível de consistência, estou contente'

Sábado, 23/05/2015 - 21:31
comentário(s)

Não foi por falta de vontade que o Vasco não conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (23/05), em São Januário, o Gigante da Colina lutou até o fim, mas não conseguiu derrotar o Internacional. O clube gaúcho saiu na frente com um gol de Nilmar, mas Lucas empatou para o cruzmaltino na etapa final.

Após o terceiro empate consecutivo na competição nacional, o treinador vascaíno concedeu entrevista na sala de imprensa de clube. O volume de jogo apresentado pela equipe ao longo dos noventa minutos foi elogiado pelo comandante. Apesar de exaltar o alto número de chances criadas, Doriva lamentou a falta de capricho no quesito finalização.

- Gostei da atuação da equipe, mas lamento mais uma vez o resultado. Não queremos empatar, queremos vencer. Temos buscado um resultado positivo Hoje tivemos um volume importante, criamos, mas não fomos eficazes no quesito finalização. Estamos trabalhando e buscando soluções para que os gols aconteçam. Precisamos de vitórias, pois elas são preponderantes para que a gente some pontos e fique numa boa colocação - afirmou.

Para sua próxima partida, o clube de São Januário não poderá contar com o volante Serginho e o atacante Dagoberto. O primeiro não estará à disposição devido a uma cláusula contratual, já o segundo está suspenso. Os substitutos serão definidos ao longo da semana de trabalho.

- Será uma semana importante para nós trabalharmos algumas situações que estão nos atrapalhando durante as partidas. Os jogos são diferentes, mas vamos trabalhar, sem dúvida nenhuma, o fundamento de definição, o chute, para nosso índice de acerto melhorar. A nível de consistência, estou contente. Quando você não consegue ser eficiente na frente, precisa ser na defesa. Temos nos defendido muito bem. Essa consistência é importante durante o campeonato - declarou.

Pensando no Atletico Mineiro, seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro, o Vasco retorna aos treinamentos na próxima segunda-feira (25), às 15h30. O duelo contra o clube mineiro será disputado no domingo (31), às 16 horas, na Arena Independência. O Gigante da Colina não enfrenta o Galo desde a temporada de 2013.

Fonte: Site oficial do Vasco