Luan e Gilberto esperam pressão do Atlético-MG no Independência

Terça-feira, 26/05/2015 - 13:31
comentário(s)

Passado o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, o terceiro seguido do time no Campeonato Brasileiro, o Vasco já voltou as suas atenções para a partida do próximo domingo contra o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da competição. Os jogadores vascaínos estão se preparando para uma partida de grande dificuldade, pois entendem que os atleticanos encontraram uma maneira de jogar como mandantes, impondo uma forte pressão sobre o adversário.

"Temos consciência de que vai ser pressionado desde o começo do jogo porque esse é o estilo do Atlético. Temos que trabalhar pensando na melhor maneira de jogarmos sem aceitarmos a pressão que eles vão procurar nos impor. Vamos enfrentar um elenco de grande qualidade, com jogadores de qualidade e de grande eficiência. Na casa deles e isso torna a partida ainda mais complicada. Porém, precisamos conquistar logo a primeira vitória no Campeonato Brasileiro para mudarmos de vez a nossa realidade na competição e por isso vamos em busca de um triunfo", disse o zagueiro Luan.

O atacante Gilberto pensa de maneira parecida. "Um adversário muito forte quando joga com seu mando de campo, dentro do Independência. Lá eles conseguiram grandes resultados ao longo dos últimos anos e por isso mesmo temos que esperar pressão, pois eles gostam de jogar assim em casa. A tendência é que eles tentem deixar o Vasco acuado em seu campo e isso não podemos aceitar. Se não procurarmos impor o nosso jeito de jogar as chances de as coisas darem errado aumentam consideravelmente. O respeito ao Atlético Mineiro sempre vai existir, mas precisamos buscar a conquista dos três pontos", disse o artilheiro.

Dentro de campo, o elenco voltou a treinar na manhã desta terça-feira, quando apenas os reservas foram a campo, enquanto que os titulares ficaram na academia realizando trabalho de reforço muscular. O técnico Doriva ainda não deu pistas na formação que pretende mandar a campo, mas ele terá que mexer no time. O volante Serginho não pode atuar porque tem vínculo com o Atlético e uma clausula contratual impede a sua escalação.

Assim, Lucas, autor do gol diante do Internacional deverá ser utilizado. O atacante Dagoberto, que vem atuando como homem de ligação entre o meio e o ataque, está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que sua vaga seja ocupada por Rafael Silva, que nnão enfrentou o Colorado por estar fortemente gripado.

O meia Marcinho, que foi muito criticado diante do Inter pode ser barrado e neste caso Bernardo ou Yago surgem como as duas melhores opções para o treinador. No caso do segundo, Rafael Silva seria recuado para o meio-de-campo. As definições em relação à escalação do Vasco para o jogo do fim de semana deverão começar a aparecer nesta quarta-feira, quando o elenco vai trabalhar em tempo integral.

Fora de campo, o atacante colombiano Riascos chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para realizar exames médicos. O jogador será emprestado pelo Cruzeiro ao Vasco até o meio de 2016 e será apresentado provavelmente nesta quarta-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva