Confira desfalques de Vasco e Cuiabá para o confronto desta quarta-feira

Quarta-feira, 20/05/2015 - 12:40
comentário(s)

O Vasco é candidato ao título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Ponto. A mensagem, em forma praticamente de decreto, veio de Eurico Miranda minutos antes do técnico Doriva falar sobre a missão de eliminar o Cuiabá no jogo das 22h (de Brasília), desta quarta-feira, em São Januário. É com essa pressão a mais que o time entra em campo e tenta garantir a vaga para a próxima fase da competição. Um empate por 0 a 0 - que o Vasco "conseguiu" em dois dos últimos três jogos - é suficiente. O Cuiabá precisa vencer a partida. Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis. Igualdade por dois gols ou mais classifica os cuiabanos.

Campeão da Copa do Brasil de 2011, o Vasco foi eliminado duas vezes na segunda fase da competição - em 2004 para o XV de Campo Bom (RS) e para o Gama (DF) em 2007, quando Romário buscava seu milésimo gol no Maracanã. Apesar do título estadual recente, o time de Doriva empatou as três ultimas partidas mostrando ainda mais dificuldades de fazer gols.

A eficiente defesa nesta noite de quarta-feira estará desfalcada. Com lesão muscular, Rodrigo sai da equipe. Entra Anderson Salles. No ataque, Gilberto também está fora. Joga Thalles, artilheiro do time na competição com três gols em dois jogos na competição nacional.

Empolgado por dois títulos e pela boa partida contra o Vasco, em casa, o Cuiabá perdeu na estreia da Série C para o Vila Nova-GO. Nesta quarta, encara a partida contra o Cruz-Maltino como azarão. Com foco total no acesso para a Série B do Brasileiro, o Dourado pode até poupar jogadores para buscar a recuperação na Série C na próxima rodada - recebe o Confiança-SE, na Arena Pantanal. Apesar de acreditar e partir em busca da vaga, o Cuiabá não vê o jogo como prioridade.

Jailson Macedo Freitas apita o jogo. Ele será auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Marcos Welb de Amorim (ambos da BA). A TV Globo transmite para o RJ, ES, GO, TO, MT, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e o SporTV 2 (com Jader Rocha e Roger Flores). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos exclusivos.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: Doriva tem duas novidades para esta partida: a entrada do zagueiro Anderson Salles e do atacante Thalles. O time vai a campo com Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles, Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos, Dagoberto; Rafael Silva e Thalles.

Cuiabá: com quase todo o elenco à disposição, o treinador Fernando Marchiori não confirmou o time, como de costume. Pela maratona de jogos, pode poupar jogadores como o meia Raphael Luz. O time pode entrar em campo com André, Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho (Aelson); Bogé, Felipe Blau, Gilsinho e Raphael Luz (Assis); Felipe Alves e Nino Guerreiro

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: Gilberto e Rodrigo, lesionados, além de Nei, que sofreu grave lesão e ainda deve demorar a voltar aos campos. Diguinho e Jackson Caucaia, recentemente contratados, ainda não estão à disposição do técnico Doriva.

Cuiabá: os atacantes Alex Willian e Marco Aurélio já atuaram na competição pelo CRB-AL e Cabofriense, respectivamente e não podem entrar em campo.

PENDURADOS

Vasco: ninguém.

Cuiabá: ninguém.

Fonte: GloboEsporte.com