Ambev pode ajudar o Vasco a melhorar a estrutura física do Caprres

Sábado, 16/05/2015 - 10:02
comentário(s)

Sonho dourado do coordenador científico do Vasco, Alex Evangelista, a estrutura física do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo, o Caprres, pode sair do papel em pouco tempo. O clube se reuniu com uma multinacional brasileira que já investe na estrutura dos clubes cariocas e colocou entre as futuras benfeitorias para a renovação do contrato a construção de um espaço em São Januário para as instalações do Caprres. O modelo é inspirado no centro de saúde do Arsenal, da Inglaterra, e nas dependências que o coordenador científico vascaíno conheceu na NBA. Inicialmente, o custo do projeto era estimado em R$ 1 milhão, mas deve sair por bem mais do que esse valor.

Hoje, os equipamentos importados que o Caprres utiliza se dividem entre o departamento médico e a sala de musculação. Mas a ideia é levar toda a estrutura para o futuro espaço de cerca de 600m², com outra sala de musculação acoplada a uma piscina para prática de fisioterapia, com macas especiais, máquinas de gelo e todos aparelhos de última geração no mesmo local.

Animado, Evangelista tem dito que vem encontrando todo respaldo necessário para desenvolver o centro científico em São Januário mesmo com todas dificuldades financeiras do Vasco. O coordenador tem feito contato com outras empresas que possam se interessar em ser parceiras do clube no projeto, cedendo equipamentos e investimentos para a estrutura em troca de publicidade no futuro espaço físico do Cappres - que deve ficar entre os portões 7 e 8, próximo do estacionamento do futebol profissional.

- O Caprres preconiza a saúde do atleta. O nosso objetivo não é só evitar grandes lesões, mas cuidar dos jogadores. Aqui você não vê nenhum atleta saindo com saco de gelo no joelho. Com um jogo atrás do outro essa nossa filosofia pode se tornar uma vantagem nesse Brasileiro - diz Evangelista, que sonha alto e até filosofa para citar os feitos do trabalho no clube - Essa evolução do nosso trabalho emociona. Muita gente me diz que isso tudo é utopia, esse conceito do Cappres. E pode ser, mas estou vivendo essa utopia. Tudo está funcionando muito redondo.

Canteiro de obras

Em 2010, a Ambev assinou contrato de cinco anos com o Vasco. Naquele ano, a multinacional passou a investir na parceira com os quatro grandes clubes cariocas. No Vasco, a empresa viabilizou a reforma do vestiário, a sala de imprensa, a troca do placar eletrônico, a troca de alambrado por vidros no entorno do campo, entre outras benfeitorias no estádio. Era previsto também o aporte financeiro para a construção do centro de treinamento no terreno cedido pela prefeitura em Vargem Grande, um projeto que ainda está estagnado.

Em São Januário, a nova diretoria prevê a inauguração nos próximos meses de novo alojamento para a categoria de base, área de convivência para o Colégio Vasco da Gama, além de um campo anexo que vai servir de centro de treinamento para o time profissional. A vice-presidência de patrimônio prometera entregar esta obra nos primeiros meses do ano, mas ainda deve levar cerca de 80 dias para entregar o CT improvisado. A reforma do ginásio, que teve apoio dos torcedores contribuindo com doações pela internet, está na fase final. A diretoria também inicia intervenções no Parque Aquático.

Fonte: GloboEsporte.com