Remo: Fabiana Beltrame fala sobre a vitória na Regata Internacional de Bled, na Eslovênia

Sábado, 09/05/2015 - 05:39
comentário(s)

Nas vésperas da etapa da Eslovênia da Copa do Mundo de Remo, a ser disputada neste fim de semana, no Lago de Bled, naquele país, a remadora brasileira Fabiana Beltrame deu mostras de que tem potencial para lutar por um lugar no pódio nesta competição, ao vencer nesta sexta-feira a Regata Internacional de Bled, no tempo de 7m49s33, à frente de duas chinesas: Shuai Go, com 7m54s59, e Jing Liu, com 7m57s20.

Foi em Bled que a remadora catarinense conquistou o título mundial de single skiff peso leve, em 2011. Na prova desta sexta-feira, ela assumiu a liderança logo nos primeiros 500m do total de 2.000m. Mais ou menos na metade do percurso, já tinha mais de cinco segundos de vantagem para Shuai Guo, antes de vencer com facilidade. Neste sábado, a atleta do Vasco começará a competir na etapa da Copa do Mundo, na mesma raia, como uma das favoritas ao pódio.

— As adversárias são praticamente as mesmas, e estou otimista para a Copa do Mundo. Mas nada está ganho, a China veio bem forte, e então tenho que ficar atenta — afirmou ela ao GLOBO, da Eslovênia, por meio da internet. — A raia estava bem marolada (com pequenas ondas), mas com vento a favor. O resto estava tudo perfeito.

Antes de viajar, Fabiana dissera estar muito ansiosa.

— Aquele lugar (Bled) é mágico para mim. Espero que possa fazer um bom resultado e começar bem o ano (em provas internacionais) — comentou. — Gostaria muito de ganhar a prova, e estou me sentindo bem. Mas como é a primeira competição (internacional) do ano, não sei como estão as minhas adversárias.

Sobre as Olimpíadas do Rio, ano que vem, a atleta, que esteve nos Jogos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, segue em busca de uma parceira para disputar os Jogos pela quarta vez, no double skiff. No caso dos Jogos Pan-Americanos deste ano, em Toronto, no Canadá, em julho, sua expectativa é a de obter a medalha de ouro.

Os demais atletas brasileiros na Copa na Eslovênia são Aílson Eráclito da Silva/Thiago Pereira Carvalho e Diego Nazário/Emanuel Dantas, na categoria double peso leve. Aílson, Diego e Emanuel são do Botafogo, e Thiago, do Flamengo. As próximas etapas da Copa do Mundo serão de 18 a 21 de junho em Varese (Itália) e de 10 a 12 de julho em Lucerna (Suíça).




Fonte: O Globo Online


Fabiana Beltrame é ouro na Regata Internacional de Bled

Fabiana Beltrame conquistou mais um ouro na manhã desta sexta-feira. De volta à Bled, na Eslovênia, onde conquistou a Copa do Mundo em 2011, a remadora se sagrou campeã da Regata Internacional de Bled.

Com a camisa do Vasco por baixo do macaquinho da seleção brasileira, Fabiana cruzou a linha de chegada em 7m49s33. Esta não é a melhor marca de sua carreira. Em abril deste ano, Fabiana bateu seu recorde pessoal completando a prova em 7m37s.

A remadora garantiu o primeiro lugar ao terminar a prova Single Skiff – 2000 metros quase cinco segundos a frente da segunda colocada. Completaram o pódio as chinesas Guo e Jing Liu. Esta é a terceira medalha de ouro de Fabiana desde que voltou ao Vasco. Após a disputa, a atleta comemorou o resultado.

- Estou muito feliz! Comecei bem a temporada internacional. Agora é concentrar, porque amanhã é um dia importante – declarou a remadora ao Site Oficial do Vasco

Neste sábado (09/05), a campeã tem um novo desafio. Novamente nas raias de Bled, inicia a busca pelo bicampeonato mundial.



Fonte: Site oficial do Vasco