Remo: Fabiana Beltrame embarca para Eslovênia para participar do Mundial e leva camisa do Vasco

Quinta-feira, 07/05/2015 - 09:45
comentário(s)

Principal estrela do remo brasileiro, Fabiana Beltrame comanda a seleção brasileira na primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade, que será realizada em Bled, na Eslovênia, neste fim de semana. Uma das favoritas à medalha de ouro na prova do skiff simples peso leve, a catarinense promete usar a camisa do seu novo clube para comemorar a possível medalha:

- Difícil falar das minhas chances, mas estou me sentindo muito bem. Acho que tenho chances de pódio. A camisa do Vasco com certeza será usada, trouxe ela aqui (risos) - contou a atleta, que recentemente deixou o Flamengo para defender o Gigante da Colina.

A competição na Eslovênia reúne as melhores atletas do mundo e é uma prévia do Campeonato Mundial, marcado para agosto. Aliás, foi na própria Eslovênia que Fabiana conquistou o título mais importante da carreira, o Campeonato Mundial de 2011. A Copa começa neste sábado, com as eliminatórias. Antes, na sexta-feira, será realizada uma regata internacional, em que a brasileira também aparece como grande candidata ao pódio.

O principal objetivo de Fabiana Beltrame é competir bem nos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em julho, no Canadá. Lá, ela buscará quebrar um jejum de 28 anos sem medalha de ouro no remo. Há quatro anos, no México, ela ficou com a prata. A prova individual, porém, não é disputada em Jogos Olímpicos. Para as Olimpíadas de 2016, Fabiana terá que achar uma parceira e competir nas duplas:

- Meu foco principal é o Pan, mas também vou competir o Mundial. Nas duas provas, disputo o individual. Quanto aos Jogos Olímpicos, ainda estou sem parceira. Então estou pensando só no skiff simples até o Mundial e depois vou pensar na prova de duplas, para tentar a qualificação olímpica - disse.

O Circuito das Copas do Mundo conta com três etapas anuais, e Fabiana possui na carreira duas medalhas de ouro e dois bronzes. A equipe brasileira na Eslovênia ainda contará com quatro atletas. Aílson Eráclito da Silva/Thiago e Diego Nazário/Emanuel Dantas disputam o Skiff Simples peso Leve.

Fonte: GloboEsporte.com