Estadual do RJ pode ter 4 grupos de 4 clubes em 2016, em formato semelhante ao de SP

Quinta-feira, 07/05/2015 - 10:44
comentário(s)

Após definir em arbitral que o Cariocão 2016 teria uma fase preliminar, chamada de Seletiva, ainda este ano, com a presença de seis clubes, e que daria vaga aos três primeiros na fase principal do estadual, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) pode mudar de ideia. E para pior.

Em entrevista ao programa "Galera Show", da Rádio Transamérica, nesta quarta-feira (6), o diretor de competições da FERJ, Marcelo Vianna, revelou a possibilidade de um novo formato, sem a necessidade da Seletiva, com formato idêntico ao do Paulistão. De acordo com ele, um novo conselho arbitral, nos próximos dias, debaterá o assunto.

Segundo apurou o site FutRio, a entidade pretende manter os 16 clubes, dividindo-os em quatro grupos com quatro equipes cada. Eles enfrentariam todos os times dos outros grupos, totalizando 12 rodadas. Depois, quartas de final em jogo único entre os dois primeiros colocados de cada grupo, semifinais e finais em duas partidas, totalizando 15 datas. Neste modelo os grandes fariam menos partidas contra os clubes de menor investimento (e por consequência menos jogos deficitários), sem precisar diminuir o número de participantes da competição.

Fonte: FutNet