Diguinho e Julio César são apresentados e lateral revela que torcia pelo Vasco na infância

Quarta-feira, 06/05/2015 - 12:37
comentário(s)

Depois de assinarem contrato de um ano na terça-feira, Julio César e Diguinho vestiram a camisa do Vasco após o treino da manhã desta quarta-feira, em São Januário. Experientes - ambos têm 32 anos -, volante e lateral não polemizaram no discurso durante a apresentação como novos reforços vascaínos. Diguinho passou por outros dois grandes do Rio (Botafogo e Fluminense), enquanto Julio chega ao seu quarto gigante na cidade, feito que considerou como um fechamento de ciclo. Ele, aliás, foi além e garantiu que era vascaíno quando pequeno.

- É um clube enorme, meu time de infância. Meu pai jogou aqui, e minha esposa é vascaína, então a cobrança vai ser enorme (risos). Estou fechando um ciclo, joguei nos outros quatro grandes daqui. É ótimo chegar a um time campeão. Às vezes se chega num elenco em formação, mas cheguei num time que acabou de ser campeão, o que é melhor - destacou o lateral.

Diguinho, por sua vez, tratou de enfileirar adjetivos para qualificar o peso da camisa cruz-maltina. Prometeu muito empenho e pediu que esqueçam o "Diguinho do Fluminense". Apesar disso, reconheceu que é complicado não associá-lo ao Tricolor, onde atuou por seis temporadas - de 2009 a 2014.

- Muito feliz de estar vestindo essa camisa, de alto padrão, alto nível. A expectativa é a melhor possível. A equipe ganhou o estadual, foi campeã. A gente sabe da qualidade de Serginho e Guiñazu, com passagens por grandes clubes, grande bagagem e títulos. A gente vem para agregar, somar, independentemente de espaço. A concorrência é sadia, o elenco é muito forte.

Embora ambos não escondam a alegria de chegar a um elenco campeão, sabem que um tropeço no domingo, diante do Goiás, em São Januário, pode mudar tudo.

- O time acabou de ser campeão, mas se perder no domingo, você vai ser cobrado. A gente tem títulos, uma história bonita, mas quer mais títulos e aumentar o currículo. A gente espera ser vitorioso aqui no Vasco também - disse Julio.

A dupla já havia participado da atividade física de terça-feira com os reservas e do treino desta manhã.

Com 38 jogadores no elenco, o Vasco deve procurar mercado para alguns atletas para evitar um inchaço ainda maior do elenco. Alguns jogadores, como Matheus Índio e Thiago Mosquito, têm contrato apenas até o final do estadual. Marquinhos do Sul e outros podem ser negociados. Ao mesmo tempo, a diretoria segue na busca por reforços para o restante da temporada.

O Vasco retorna à Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com