Doriva inicia planejamento para o Brasileiro na tarde desta 2ª-feira com a diretoria

Segunda-feira, 04/05/2015 - 14:29
comentário(s)

O grito de campeão estava entalado na garganta do torcedor vascaíno que fez uma belíssima festa dentro e fora do Maracanã após a conquista do Campeonato Carioca. Mas para Doriva a comemoração acaba na tarde de hoje. O treinador vascaíno começa ainda nesta segunda-feira o planejamento da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro e vai se reunir com os dirigentes para fazer um balanço do trabalho feito até aqui e definir o elenco para a sequência da temporada. A expectativa no clube é de que três reforços cheguem nesta semana: Eder Luis, Julio Cesar e Diguinho. Com isso o grupo passará a ter 38 jogadores, número considerado alto, mas alguns jogadores como Matheus Índio e Mosquito têm contrato apenas até o fim do Carioca e podem deixar o clube, outros podem ser emprestados.

Com apenas 42 anos Doriva foi o primeiro treinador a conquistar de forma seguida os campeonatos estaduais de São Paulo (pelo Ituano, em 2014) e Rio de Janeiro. O feito o coloca definitivamente no mapa dos novos técnicos brasileiros, e para ele significou a consolidação da carreira:

"Foi importante conquistar o título com o Vasco para me consolidar. O mercado de treinadores é muito competitivo e, quando se consegue um título, seu trabalho passa a ser mais reconhecido".

Nesta segunda-feira o dia foi de folga geral no departamento de futebol. A reapresentação será nesta terça-feira, às 9h, quando o treinador dará início a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe vai estrear contra o Goiás, no dia 10, às 18h30, em São Januário.

Fonte: Rádio Globo