Decisão teve Rafael Silva como carrasco, show da torcida do Vasco e discussão entre botafoguenses

Segunda-feira, 04/05/2015 - 14:54
comentário(s)

O torcedor vascaíno voltou a comemorar um título do Carioca depois de 12 anos. A vitória por 2 a 1, novamente com gol de Rafael Silva, garantiu a 23ª conquista vascaína. O jogo teve diversas entradas duras, e terminou com 12 cartões amarelos e um vermelho. Thiago Carleto esteve envolvido em algumas dessas jogadas, mas, por incrível que pareça, não foi um dos advertidos. Teve também discussão entre companheiros e um belo show da torcida vascaína nas arquibancadas. Todos os ingredientes de uma grande decisão.

CARRASCO

Rafael Silva entrou, definitivamente, para a história do Vasco. No primeiro jogo, já havia feito o gol do triunfo cruz-maltino por 1 a 0. Neste último domingo, em lance que ocorreu do mesmo lado da área, o atacante acertou lindo chute de esquerda e abriu o caminho da vitória e do título cruz-maltino.

REPLAY DE BILL

Logo no começo do jogo deste domingo Bill teve uma chance muito parecida com a que teve aos oito minutos do segundo tempo do primeiro jogo da final do Carioca. Se na partida da última semana ele mandou para fora, na segunda ele parou no goleiro Martín Silva. Azar do Botafogo, que sentiu falta dos gols do artilheiro, sumido nos dois confrontos.

CARLETO CAÇA E CAÇADOR

No total foram 12 cartões amarelos na final deste domingo. A contagem começou com dois jogadores do Vasco, Serginho e Julio dos Santos. Em menos de dois minutos ambos foram advertidos por falta no mesmo atleta: Thiago Carleto. Mas no segundo tempo, quando o lateral alvinegro acertou Serginho, o árbitro deixou barato.

QUE ISSO, JUIZÃO?

O primeiro cartão amarelo do Botafogo foi para Willian Arão. Mas o volante não cometeu nenhuma falta. Pelo contrário. Ele recebeu um pisão forte de Dagoberto, que quase rasgou seu meião. Mas ao reclamar, o alvinegro é que acabou advertido, e o vascaíno saiu de fininho.

ESTRELAS VASCAÍNAS

Se antes do jogo as duas torcidas deram um show com mosaicos, com a bola rolando foram os vascaínos que chamaram a atenção. No segundo tempo, durante a parada técnica, as luzes dos telefones celulares foram usadas para um bonito espetáculo de luzes no Maracanã.

PARADA QUENTE

O clima no Botafogo ficou quente na parada técnica, com Bill e Gilberto batendo boca. Os dois jogadores discutiram asperamente na frente dos companheiros e do técnico René Simões.

Fonte: GloboEsporte.com