SuperVia e MetrôRio anunciam esquema especial para Botafogo x Vasco, finalíssima do Estadual

Domingo, 03/05/2015 - 08:05
comentário(s)

A Secretaria de Transportes apresentou o esquema especial do transporte público de alta capacidade para atendimento aos torcedores que vão assistir à final do Campeonato Carioca, entre Vasco e Botafogo, domingo (3/5), às 16h, no Maracanã. A SuperVia vai trabalhar no domingo à tarde com a grade reforçada para a chegada ao estádio. Na saída do jogo, 7.200 lugares adicionais em três viagens extras nos ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, partirão da estação Intermodal Maracanã.

Os torcedores que optarem pelo trem para a ida até o estádio podem planejar suas viagens consultando os intervalos e horários dos ramais disponíveis no aplicativo e no site da concessionária (www.supervia.com.br), ou por meio do SuperVia Fone, no número 0800 726 9494 (24 horas por dia).

O MetrôRio também reforçará a grade na tarde de domingo nas linhas 1 e 2 para facilitar a chegada de torcedores ao estádio. Na saída, trens extras estarão disponíveis. Pela expectativa de grande público, excepcionalmente neste dia, não será permitido o embarque no sistema de pessoas com pranchas e bicicletas. Quem preferir, pode comprar os cartões de embarque previamente para agilizar a entrada no sistema.

Tanto a SuperVia quanto o MetrôRio reforçarão a segurança nas estações Maracanã e São Cristóvão, que atenderão os torcedores na chegada e na saída do estádio. Além disso, o Detro montará operação especial no entorno do Maracanã e nas principais vias de acesso ao estádio para combater o transporte pirata.

Fonte: Jornal do Brasil