Subcomandante do Gepe: 'O torcedor vascaíno que comprar o setor Norte não vai poder entrar com a camisa do Vasco'

Quarta-feira, 29/04/2015 - 16:35
comentário(s)

A invasão de torcedores do Vasco ao Maracanã na final do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Botafogo, já deixa em alerta as autoridades do Estado. Com três setores esgotados, os cruzmaltinos passaram a comprar ingressos destinados ao local reservado exclusivamente aos alvinegros (Norte). Subcomandante do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), o major Sílvio Luis fez o alerta de que se vascaínos forem identificados por lá, serão presos.

"Os órgãos de segurança solicitam que o torcedor do Vasco não compre ingresso para o setor do Botafogo. O torcedor vascaíno que comprar o setor Norte não vai poder entrar com a camisa do Vasco e, no caso de ter qualquer confusão ou se forem identificados torcedores cruzmaltinos no local, eles serão conduzidos ao JECRIM (Juízado Especial Criminal)", disse ao UOL Esporte.

O major também fez questão de ressaltar que não há qualquer possibilidade de uma divisão ser feita no setor Norte dada à procura por ingressos dos vascaínos.

"O setor Norte é exclusivo ao torcedor do Botafogo. Não vai ser feita nenhuma divisão para que a torcida do Vasco acesse à torcida do Botafogo", declarou.

Apesar das ressalvas, a autoridade admite ter informações de que a compra de ingressos por parte de vascaínos para o setor alvinegro acontece, e num caso extremo de falta de controle, confia não boa relação entre as torcidas.

"O torcedor que comprar ingresso num setor que não é de sua torcida estará assumindo um risco, embora as torcidas de Vasco e Botafogo não tenham um histórico de rivalidade", destacou.

Fonte: UOL