Camisa 3 do Vasco será lançada no Brasileiro; modelo deve ser semelhante ao vazado na internet

Sexta-feira, 24/04/2015 - 11:27
comentário(s)

O departamento de marketing do Vasco prepara o lançamento do novo terceiro uniforme do clube. A apresentação da camisa está prevista para os primeiro dias de maio, junto com o início do Campeonato Brasileiro de 2015 (a primeira rodada será nos dias 9 e 10). A peça não será muito diferente da atual camisa 1 - preta - e fará referência a um fato histórico do clube.

Na última quinta, uma imagem da suposta camisa foi postada na internet pelo site SempreVasco. Segundo a apuração do GloboEsporte.com, trata-se de um protótipo inicial do uniforme, que lembra modelos criados pela Umbro em 2003 e 2005. A peça que será lançada segue a mesma linha, mas já passou por algumas alterações. Procurado pela reportagem, o gerente-geral de marketing Bernardo Pontes disse que não poderia comentar o assunto.

A atual diretoria não é a favor de ousadias no uniforme alternativo, como a camisa azul lançada durante a gestão Roberto Dinamite. O vice-presidente de marketing, Marco Antônio Monteiro, aliás, foi o responsável pelo processo judicial que conseguiu impedir na época a utilização do uniforme azul. A alegação era de que a cor feria o artigo 7º do estatuto do clube, segundo o qual os uniformes precisariam conter as cores do escudo do Vasco. Indagado sobre o assunto quando assumiu o cargo, Marco disse que qualquer novidade precisa ser aprovada pelo conselho. E deixou claro que é a favor da tradição.

- Podem fazer camisa de qualquer cor, desde que não seja oficial. Foi o que aconteceu naquela época. Criaram uma camisa azul sem passar pelo conselho. Nada foi discutido ou votado. Se isso for sugerido agora, posso dizer que apoio a discussão. Temos que entender a necessidade do parceiro, no caso a Umbro agora, de criar algo diferente. Algo que a torcida abrace. Mas precisa passar pelo conselho. Se for aprovado, tudo bem. Mas volto a frisar que somos a favor da manutenção da tradição. Modernizar sim, mas mantendo a tradição. Não descarto a possibilidade no futuro, mas o clube precisa ser ouvido - disse o dirigente em entrevista ao GloboEsporte.com em dezembro de 2014.

A última camisa 3 do Vasco foi lançada ainda pela Penalty no meio da temporada 2013 e acabou sendo utilizada poucas vezes. O "uniforme raízes", como foi chamado no site oficial cruz-maltino, fez uma homenagem ao navegador português Vasco da Gama e a suas conquistas, além de reproduzir na sua parte interna a carta enviada ao rei de Portugal em 1498.




Fonte: GloboEsporte.com