Blog monta Seleção Vasfogo, com jogadores que atuaram por Vasco e Botafogo; veja

Sexta-feira, 24/04/2015 - 15:36
comentário(s)

Botafogo e Vasco começam a decidir o Campeonato Carioca 2015 no domingo. Para esquentar a final, o blog Pombo sem asa contou com a colaboração de vários craques da imprensa para montar uma seleção com jogadores que atuaram por ambos os clubes. O resultado é um baita time, principalmente no ataque, com Bebeto, Donizete Pantera e Heleno de Freitas.

Muitos nomes tiveram que ficar de fora, como Válber, Paulo César Caju, Leônidas, Amarildo, Afonsinho, Leonardo Moura, Jorginho Paulista, Sorato, Mauricinho, Claudio Adão, Ramon, Luizão, Zé Mário, Moisés, entre outros. Para montar o time, pesou a boa passagem com as duas camisas. Muitos tiveram destaque por um, mas não foram muito bem pelo outro. Ou tiveram aventuras curtas, sem guardar o nome na história.

Há casos importantes: Edmundo foi da base do Botafogo durante três anos, mas não chegou a atuar pelos profissionais porque antes migrou para São Januário. Garrincha vestiu a camisa do Vasco em 1967, num amistoso contra a seleção de Cordeiro. Fez gol, mas acabou não ficando no clube.

A arte é do craque Vincius José




Fonte: Blog Pombo Sem Asa - GloboEsporte.com