Donizete Pantera admite carinho por Botafogo e Vasco, mas revela: 'Sou mais Botafogo'

Sexta-feira, 24/04/2015 - 14:44
comentário(s)

Donizete Pantera pode falar com propriedade quando o assunto envolve os finalistas do Campeonato Carioca, Botafogo e Vasco. Apesar de ter defendido os dois clubes quando jogador e admitir um carinho pelos dois, especialmente pela relação com a torcida, o ex-atacante admitiu, durante o "Seleção SporTV", que tem uma preferência pelo Botafogo, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 1995. Pantera explicou a decisão e, questionado pelo comentarista Lédio Carmona, afirmou que o fato de ter conquistado a Libertadores pelo Vasco, em 1998, não chega a pesar a favor do Cruz-Maltino na escolha.

- O Botafogo que me deu mais oportunidade do que o Vasco. Quando cheguei no Vasco, cheguei formado, consagrado. Sou mais botafoguense porque em 1989/90 cheguei, me pegaram com carinho, então, sou mais Botafogo - explicou.

Apesar de ter conquistas importantes com as duas camisas, o ex-jogador insistiu na questão da gratidão e lembrou da sua chegada a General Severiano, vindo do São José-SP.

- Fui campeão em 1995, o Botafogo fez uma festa maravilhosa, há muito tempo não era campeão. O Brasileiro foi muito importante para o Botafogo naquela época e eu sou muito grato. Posso ser mais grato ao Botafogo? - disse.

Antes disso, no entanto, Donizete teve dificuldade em se posicionar e brincou com a situação, quando questionado pelo apresentador Marcelo Barreto.

- Eu agora fico em dúvida, sou coluna do meio, sou zebra. O pantera virou zebra. São duas torcidas que te amam, aí você fica em cima do muro - afirmou.

Vasco e Botafogo começam a decidir o título carioca no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. O segundo e decisivo duelo será dia 3 de maio, no mesmo horário e local.

Fonte: Sportv.com