Vasco irá fechar todos os treinos para a imprensa até a decisão do Estadual

Quarta-feira, 22/04/2015 - 19:36
comentário(s)

O mistério volta a rodear São Januário. Nesta quarta-feira, pela primeira vez após a vitória sobre o Flamengo na semifinal, o Vasco treinou de portões fechados. Essa tática se repetirá pelo menos até a primeira partida da final, contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. Titular no ataque e homem de confiança do técnico Doriva, Rafael Silva aprova o silêncio.

— A diretoria pede (portões fechados nos treinos) e a gente tem que obedecer. Isso faz parte do futebol. Temos que esconder alguns dos nossos pontos fortes. É válido - disse o atacante, lembrando de quando foi campeão paulista pelo Ituano, no ano passado. —Não foi a semana toda. Mas treinamos (de portões fechados) nos dois últimos dias antes da final.

A estratégia de fechar os treinos já havia sido utilizada contra o Flamengo nas semifinais. E deu certo. É bem provável que o clube volte a fazer mistério também na semana que vem, antes do segundo jogo da final.

Doriva e Rafael Silva trabalharam juntos no Ituano. Contratado como aposta do time para esta temporada, o atacante vive um bom momento. Fez bons jogos contra o Flamengo na semifinal pressionando a saída de bola do adversário e apresentando boa movimentação. Ele começou o ano como titular, mas acabou perdendo a posição.

— Nesse Carioca, tive altos e baixos. Isso é evidente. Mas consegui recuperar a minha posição. O primeiro jogo da semifinal foi fundamental para isso - analisou o atacante.

Publicidade

Rafael sabe que precisa mostrar serviço. Ele disputa vaga direta com Dagoberto, que é a principal contratação do clube nesta temporada. No momento, Dagoberto ainda está longe das sua condições de jogo ideais e, provavelmente, Rafael será o titular no domingo.

A tendência, no entanto, é que Dagoberto assuma a titularidade em breve. Apesar da forte concorrência, Rafael diz que está preocupado apenas em apresentar um bom trabalho:

— Não pesa (disputar vaga com Dagoberto). Todos sabem da qualidade do Dagoberto. Ele tem a história dele no futebol. Eu estou escrevendo a minha. Mas os dois tem que estar preparados para entrar em campo.

Fonte: O Globo Online