Vice-presidente da Coaf considerou 'muito boa' a atuação do árbitro do clássico Urubu x Vasco

Terça-feira, 21/04/2015 - 18:22
comentário(s)

Em entrevista ao jornal Lance, o ex-árbitro José Carlos Santiago, vice-presidente da comissão de arbitragem da FFERJ, considerou "muito boa" a atuação do árbitro Rodrigo Nunes de Sá no clássico Flamengo 0 x 1 Vasco do último domingo (19/04):

"Achei a atuação dele muito boa. A parte disciplinar foi boa. A questão do pênalti, é interpretação. Tem o toque. Esse tipo de falta, fora da área, 500 são marcadas. Dentro da área, tem que ter coragem e ele teve. Isso é interpretação", afirmou Santiago ao Lance.

Sobre a comemoração de Gilberto, o ex-árbitro reafirmou o entendimento de que subir a escada que separa o gramado da arquibancada durante a comemoração de um gol não implica, necessariamente, a aplicação do cartão amarelo ao jogador:

"Essa orientação de subir na escada e dar cartão é da CBF. Não demos essa orientação na pré-temporada. Na Copa do Mundo, todo mundo subiu. A Comissão acha legal o jogador comemorar com a plateia. Quem extrapolou foi o Rafael Silva, talvez esse tivesse que levar amarelo", afirmou Santiago.

Por fim, Santiago lembrou que o Flamengo foi beneficiado no primeiro jogo da semifinal ao não ter atletas expulsos:

"No primeiro jogo era para ser expulsos três jogadores do Flamengo e não foram. O Flamengo não pode falar nada, porque acabou sendo beneficiado no jogo anterior", finalizou José Carlos Santiago em entrevista ao Lance.

Fonte: NETVASCO