Árbitro do clássico de domingo deu pênalti a favor do Urubu em lance semelhante em 2009; veja vídeo

Terça-feira, 21/04/2015 - 15:11
comentário(s)

Embora tenha sido alvo de críticas dos rubro-negros por conta da marcação do pênalti de Wallace sobre o Serginho, no clássico do último domingo contra o Vasco, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá já apitou um lance semelhante a favor do Flamengo. Foi na primeira partida da final do Campeonato Carioca de 2009, contra o Botafogo.

Naquela ocasião, o lateral-esquerdo Juan recebe passe dentro da área e na corrida e cai após dividida com o lateral-direito Alessandro. Rodrigo Nunes de Sá deu o pênalti e mostrou cartão amarelo para o alvinegro. O próprio Juan converteu a cobrança na partida que terminou empatada em 2 a 2. No segundo jogo, houve novo empate pelo mesmo placar e o Flamengo acabou conquistando o tricampeonato carioca na disputa por pênaltis.

Alguns torcedores do Vasco divulgaram a imagem em redes sociais, como forma de mostrar que Rodrigo Nunes de Sá apenas seguiu o seu critério no clássico do último domingo. O pênalti acabou sendo convertido por Gilberto e o Cruzmaltino venceu por 1 a 0, se classificando para a final do Campeonato Carioca onde enfrenta o Botafogo.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)

Fonte: Sportv.com