Serginho afirma que foi tocado no lance do pênalti e Gilberto admite que correu risco ao comemorar com a torcida

Domingo, 19/04/2015 - 19:54
comentário(s)

A alegria pela classificação para a final do Campeonato Carioca marcou a saída dos jogadores do Vasco do Maracanã. Mas entre as comemorações e as declarações sobre o Botafogo, adversário da final, os jogadores não fugiram do assunto principal que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo: o pênalti polêmico de Wallace em Serginho. O volante cruz-maltino garante que foi tocado na hora em que ia finalizar.

- Fico feliz por ter ajudado e ainda mais por termos vencido. Claro que primeiro tenho que fazer minha parte no sistema defensivo, mas procuro ajudar quando tenho a chance de chegar ao ataque. Foi pênalti. Senti o toque do Wallace quando ia finalizar - frisou Serginho.

Além da marcação do pênalti, o Flamengo reclamou muito da não expulsão do atacante Gilberto. Depois de converter a cobrança, o atacante, que já tinha cartão amarelo, foi comemorar com a torcida. O próprio, aliás, admite que correu um risco. Mas garante que valeu a pena.

- Apenas fui comemorar com a minha torcida, fiquei muito emocionado. Não fiz nada para ser expulso. Eu ainda não tinha comemorado com a torcida. Se tivesse tirado a camisa, feito algo para exaltar a massa, até poderia ser. Sei da recomendação, mas era uma decisão e o árbitro entendeu bem. Ele foi bem do início ao fim, só tenho elogios para sua atuação. Corri o risco, mas valeu a pena. Foi uma coisa espontânea, de coração aberto. Queria passar um pouco do carinho que sinto pelo Vasco - disse Gilberto.

Fonte: GloboEsporte.com