Urubu x Vasco terá duelo entre os reforços Cirino e Gilberto

Domingo, 19/04/2015 - 11:17
comentário(s)

Flamengo e Vasco decidem neste domingo uma vaga na final do Campeonato Carioca de 2015. E o confronto no Maracanã colocará frente a frente dois dos principais destaques ofensivos do futebol do Rio na temporada até agora: Marcelo Cirino e Gilberto. Além das brigas pela classificação para a primeira decisão no estado e artilharia, a dupla tem objetivos bem definidos na semifinal: o vascaíno quer quebrar o jejum de vitórias contra o rival, enquanto o rubro-negro busca seu primeiro gol em clássicos.

Marcelo Cirino tem se destacado desde que chegou ao Flamengo e é o melhor jogador do time na temporada até aqui. No entanto, vive o ponto negativo de ainda não ter marcado contra os principais rivais. Dos nove que fez no Carioca, número que faz dele um dos vice-artilheiros da competição, nenhum foi nas quatro partidas contra Botafogo, Fluminense e Vasco. Também passou em branco no amistoso com o Cruz-Maltino em Manaus, durante a pré-temporada. E isso não é uma novidade para Cirino. Quando jogava pelo Atlético-PR, enfrentou cinco vezes o Coritiba e duas o Paraná, mas nunca marcou gol - em 2011, quando defendeu o Vitória, não chegou a enfrentar o Bahia. No total, 12 partidas sem balançar a rede em clássicos.

Para Vanderlei Luxemburgo, não há motivo para preocupação. O treinador acredita que em breve chegará a hora de o camisa 7 fazer seu primeiro gol em clássicos desde que iniciou a carreira como jogador profissional. Será no duelo decisivo contra o Vasco?

- Quando cheguei ao Flamengo, a nossa defesa era um saco sem fundo. Depois, não fazíamos gols. Agora, o Marcelo não faz gol em clássicos. Ele vai fazer gol. Faz parte do jogo, não vejo como um problema - afirmou Luxa.

Gilberto vem logo atrás de Cirino na lista de artilheiros do estadual. Balançou as redes sete vezes. Enquanto o rival ainda busca o primeiro gol em clássicos, o camisa 9 cruz-maltino não tem problemas nesse quesito: já marcou contra Botafogo e Flamengo. Mas o foco vai além: ajudar o Vasco a se classificar vai resultar na quebra do jejum cruz-maltino de 11 jogos e três anos sem bater o rival. Sem falar na corrida para agradar a diretoria e garantir a permanência em São Januário após o fim do empréstimo - que vai até dezembro - junto ao Toronto FC, do Canadá.

- O Gilberto é viril, muito forte, batalha bastante, tem uma participação muito importante nos jogos. Tem colaborado muito. Temos muita expectativa nesse jogador - elogiou o técnico Doriva.

Marcelo Cirino e Gilberto duelam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Após o 0 a 0 na primeira partida da semifinal, o Flamengo joga com a vantagem do empate para chegar à decisão do Campeonato Carioca. O Vasco precisa de uma vitória simples para se classificar.

Fonte: GloboEsporte.com