Vascaíno Rodrigo Minotauro e rubro-negro Vitor Belfort, ídolos do MMA, querem clássico sem violência

Domingo, 19/04/2015 - 12:51
comentário(s)

No primeiro jogo da semifinal entre Flamengo e Vasco, semana passada, o gramado do Maracanã mais parecia um octógono de MMA. Os jogadores se transformaram em lutadores e só faltou uma beldade caminhando pelo campo no intervalo segurando uma plaquinha anunciando que logo começaria o segundo round. Neste domingo, às 16h, os rivais ficam frente a frente outra vez, no mesmo palco. Mas duas lendas do UFC, lutadores de verdade, esperam que a história não se repita.

Para o flamenguista Vitor Belfort e o vascaíno Rodrigo Minotauro, o clássico de logo mais, por maior que seja a rivalidade, deve ser jogado na bola. Os dois reprovaram os lances violentos do primeiro jogo, como o pé alto de Jonas que acertou o rosto de Gilberto e o empurrão de Dagoberto em Bressan - em nenhum deles o árbitro mostrou o cartão vermelho. Eles pediram para que deixem os socos e chutes para quem entende do assunto.

— Galera, briga não faz parte de esporte nenhum, nem mesmo da luta, do MMA... Violência e esporte não combinam e estraga qualquer espetáculo! Vamos deixar a luta só pra dentro do octógono, para quem é profissional e treinado pra isso — avisou Vitor Belfort, que no próximo dia 23 de maio, no UFC 187, em Las Vegas, nos Estados Unidos, vai desafiar o campeão dos médios, o americano Chris Weidman, pelo cinturão da categoria.

Embora torça por um jogo sem confusões, Belfort não pensa em outro resultado que não seja a vitória do Flamengo. Se isso se confirmar, o time da Gávea chegará ao 12º jogo sem perder para o rival, ampliando o jejum que passará a ser o maior da história do clássico. Mas, para se garantir na final, até um empate basta ao time do técnico Vanderlei Luxemburgo por ter feito campanha melhor do que a do Vasco na primeira fase e por ter conseguido segurar o 0 a 0 no último domingo.

Mas deixar a vaga escapar é algo que nem passa pela cabeça do fanático Rodrigo Minotauro. O mais velho dos irmãos Nogueira sabe que, por conta da sequência ruim e por toda a rivalidade, o clima da partida tem tudo para ser tenso. O peso pesado até aprova um estilo de jogo mais pegado, mas para tudo tem um limite.

— Gosto do jogo disputado e bem físico. Porém, isso tem que ser feito de forma leal. Jogo duro é totalmente diferente de deslealdade, o que acabou acontecendo em certos lances do último jogo. Desejo que os jogadores tenham a consciência que do outro lado existe um companheiro de trabalho e não um inimigo. Claro, que todos querem vencer, mas isso tem que ser feito esportivamente — disse o lendário lutador, ex-campeão do UFC.

Na bola, Minotauro acredita que o Vasco está pronto para acabar com a freguesia dos último anos e deixar o Flamengo para trás. A vaga na decisão do Campeonato Estadual está madura. segundo ele.

— Não tenho dúvidas, o Vascão tem tudo para ganhar do Flamengo e, se Deus quiser, ser campeão carioca novamente. Um clube do tamanho do Vasco não pode ficar tanto tempo sem ser campeão estadual. Estou bastante confiante — disparou Minota, que aposta no placar de 2 a 1 a favor do seu Cruzmaltino.



Fonte: Extra Online