Doriva pode se tornar o 3º treinador em atividade campeão estadual no Rio e em São Paulo

Domingo, 19/04/2015 - 09:43
comentário(s)

A despeito da juventude e da carreira de dois anos como técnico, Doriva pode deixar o Maracanã esta noite mais perto de fazer história. O treinador de estilo contido no campo, de palavras escolhidas a dedo nas entrevistas coletivas e de instruções ao pé do ouvido dos jogadores pode se tornar o terceiro técnico em atividade no Brasil a ser campeão dos dois principais estaduais do país: o do Rio e o de São Paulo.

Entre o paulista de Nhandeara e o feito, há o Flamengo e também o adversário na decisão do campeonato. Aos 42 anos, pode se igualar ao adversário de hoje, Vanderlei Luxemburgo, e a Oswaldo de Oliveira, atualmente à frente do Palmeiras.

- Estou feliz por estar trabalhando no Vasco, com essa possibilidade. Minha ambição é levar o Vasco à decisão e depois conseguir esse título. Pessoalmente, é lógico, eu deixaria meu nome na história do Vasco - ressaltou.

Doriva ainda pode superar os dois companheiros de profissão pela proximidade entre os títulos. A conquista do Paulista, à frente do Ituano, foi em 2014. Já Luxemburgo triunfou em São Paulo pela primeira vez em 1990, enquanto que o primeiro título no estado natal veio em 2011. Oswaldo, por sua vez, ganhou o Paulista em 1999 e o Estadual do Rio em 2013.

Entre treinadores que já largaram o batente, alguns grandes nomes conseguiram o título máximo nos dois estados, casos de Zezé Moreira, Telê Santana e Jair Pereira.

- Este jogo contra o Flamengo é o jogo da vida, que decide nosso futuro momentâneo. Vamos com tudo, com toda nossa força para conseguir a vitória - prometeu Doriva, confiante.

Fonte: Extra Online