Serginho, sobre Bernardo: 'É um cara que precisa de carinho'

Sábado, 18/04/2015 - 16:22
comentário(s)

Bernardo deixou o campo diante do Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, chorando, abalado com provocações da arquibancada que o fizeram pedir para sair da partida. Neste sábado, o volante Serginho, titular do Vasco para o clássico decisivo deste domingo, contra o Flamengo, na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca, pediu "carinho" para o meia. Ele defendeu o companheiro e disse que todos sabem da importância de Bernardo para o grupo. Por isso, pede que a torcida também incentive o jogador para que o clube consiga uma vaga na final da competição.

- O Bernardo, pelo pouco tempo que trabalho, é um cara que precisa de carinho. Tudo o que ele sofreu nos anos que passaram, aquela pressão que existe para que tenha um bom desempenho, faz com que ele precise de incentivo, de carinho. Ele sabe da importância dele, todos nós sabemos. Queremos deixá-lo tranquilo para jogar futebol. Cobrança sempre tem, uns aceitam de um jeito, outros de outro. É um cara muito gente boa, todo mundo que vier aqui vai falar bem dele.

Serginho também não quer saber de tabus, números e passado. O Vasco não venceu o Flamengo nos últimos 11 clássicos, mas o volante não quer que isso seja mais um fator de pressão para o grupo:

- Nós jogadores temos de pensar somente no próximo jogo. Procuro focar sempre na história que vou construir. Aquilo que passou, lógico que tem a história do Vasco, mas eu, Serginho, o grupo do Vasco hoje, não fizemos parte dos outros jogos, dos outros clássicos, temos de pensar daqui para frente. A gente procura pensar sempre no próximo jogo, no ano que estamos vivenciando. Espero que o Vasco esteja bem centrado para fazer um bom jogo, jogar um bom futebol e vencer.

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Fonte: GloboEsporte.com