Serginho comenta sobre treinos fechados como o deste sábado

Sábado, 18/04/2015 - 16:53
comentário(s)

O técnico Doriva, como já havia feito na quinta e na sexta-feira, não permitiu acesso de jornalistas e torcedores ao treino da manhã deste sábado. A entrada foi liberada quando quase todos os jogadores já haviam descido para o vestiário, exceção para Dagoberto, que esticou o futevôlei improvisado no gramado de São Januário e atendeu aos torcedores que aguardaram para entrar na arquibancada. Para o volante Serginho, a prática não influencia tanto no ambiente para os jogadores, mas pode trazer benefícios para que os técnicos trabalhem jogadas sem risco de serem observadas por espiões rivais ou flagradas pelas câmeras da imprensa.

- O Flamengo fecha, o Botafogo fecha, o Fluminense fecha, a gente quase não sente, acaba esquecendo quem está fora do campo. Mas quando não tem a presença, não só vocês (jornalistas), mas a torcida, sempre pode ter alguém observando, então a gente não consegue desenvolver uma jogada como queria. A maioria fecha o treino, pode ser uma coisa boa para nós. Trabalhamos algumas jogadas para tentar surpreender, e treinamos como reagir a algumas jogadas que eles fazem, então pode ser bom.

Do lado de fora de São Januário, havia fila de tamanho moderado para compra de ingressos. Depois da classificação na Copa do Brasil, diante do Rio Branco, quando poucos titulares atuaram, ele destacou a vontade de todos de participar do clássico e disse acreditar que o time está bem encaixado para a semifinal contra o Flamengo.

- Acho que foi uma semana muito importante, não só para quem vai para o clássico, mas para quem enfrentou o Rio Branco. Conseguimos a classificação e já temos um jogo importante, que todos querem participar. O time está bem encaixado para enfrentar esse clássico. Acho que conseguimos imprimir o nosso ritmo, nosso time mostrou que é tranquilo com a posse de bola, rápido quando tem de ser, temos de seguir a mesma linha para que a gente consiga surpreender.

Flamengo e Vasco decidem uma vaga na decisão do Campeonato Carioca neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Fonte: GloboEsporte.com