Torcedora Ana Clara realiza sonho de conhecer São Januário e acompanha jogo do Vasco

Quinta-feira, 16/04/2015 - 08:43
comentário(s)

A menina que encheu de alegria os brasileiros no início do mês no programa do Caldeirão do Huck, da TV Globo, teve uma noite inesquecível em São Januário, a casa de seu clube de coração. Com uma história marcada pela luta contra o preconceito e pela inclusão social, o Vasco recebeu de braços abertos a estudante Ana Clara, de 15 anos.

Natural de Rio das Ostras, a vascaína nasceu com amiotrofia espinhal tipo 2, uma doença que enfraquece os músculos e a impede de andar. Apesar das limitações, os sonhos são grandes e ultrapassam todas as barreiras físicas. Ana Clara tem o desejo de ser jornalista. E após conhecer a sua história, o Gigante da Colina a convidou juntamente com sua família para um passeio em São Januário, onde a menina teve a oportunidade de pisar pela primeira vez em um estádio de futebol. A cruzmaltina conheceu mais sobre as dependências do clube e pôde conversar sobre a sua futura profissão com os funcionários do Departamento de Marketing e Comunicação.

- Foi muito legal. Todos receberam a gente muito bem. A conversa com a equipe foi muito boa. Poder conhecer a área de jornalismo foi muito interessante e emocionante para mim. Nunca vou esquecer - disse Ana.

Mas as surpresas não param por ai. Além de ganhar uma camisa personalizada, a menina conheceu o elenco vascaíno e entrou junto com o time no gramado antes da partida contra o Rio Branco-AC. Para finalizar sua noite memorável, Ana Clara ainda realizou o sonho de ser jornalista do Vasco por um dia. A vascaína participou da coletiva de imprensa do técnico Doriva após a vitória vascaína por 3 a 2 e fez a seguinte pergunta: "Qual é a sua motivação para enfrentar o Flamengo?".

- É um jogo que já tem motivação. É uma partida importantíssima para nós. Temos que ter motivação e conversar com os atletas para estarem bem equilibrados. Eles precisam estar pensando em jogar um bom futebol para chegarmos a final. Parabéns por sua superação e determinação - disse Doriva, emocionado.

O Club de Regatas Vasco da Gama é o clube do povo, e por isso, tem grande felicidade em receber seus torcedores, sejam eles brancos, negros, ricos, pobres ou especiais. Volte sempre, Ana Clara! São Januário é a sua casa!



Fonte: Site oficial do Vasco