Felipe: 'O Vasco respeita mais o Flamengo do que o contrário'

Domingo, 12/04/2015 - 12:11
comentário(s)

O clássico Flamengo x Vasco, cheio de histórias, pode ter sua estatística lida em recortes _ a maioria com vantagem rubro-negra.

Números que nos últimos nove anos potencializaram a rivalidade.

Afinal, de 2007 pra cá, o Vasco venceu apenas quatro confrontos nos 29 entre ambos, com 13 vitórias para o Flamengo e 12 empates.

E o curioso é que, coincidentemente, o período marca o mandato de Rubens Lopes na presidência da Federação.

Rubinho assumiu o poder após a morte de Eduardo Viana, em 21 de agosto de 2006, e como o último Vasco x Flamengo daquele ano terminou em 3 a 1 para os vascaínos, acrescenta-se uma vitória as quatro do clube.

Placar: 13 do Flamengo, 12 empates e cinco do Vasco.

Podemos dizer então que o dirigente hoje odiado pelos rubro-negros, no mínimo, dá sorte aos rubro-negros...

ESCRITA.

A supremacia do Flamengo na história recente do clássico impressiona: nos últimos dez confrontos, venceu seis e empatou quatro.

E nos últimos vinte, venceu e empatou nove, perdendo apenas dois.

A coisa melhora para os vascaínos, quando o recorte atinge os últimos cem jogos.

Mesmo assim... 39 vitórias rubro-negras, contra 33 vascaínas e 28 empates..

RESPEITO.

Profissionais que atuaram recentemente nos dois clubes dizem que o clássico é tratado de forma distinta na Gávea e em São Januário.

Diferença que ajuda a decifrar a vantagem rubro-negra:

"O Vasco respeita mais o Flamengo do que o contrário. Para quem trabalha na Gávea, é um clássico comum. Em São Januário, a pressão é grande e o Vasco entra em campo preocupado em não perder. Um gol do rival já estraga tudo".

O diagnostico é do ex-jogador Felipe, doublé de lateral e meia.

PERSONAGEM.

Felipe, um dos maiores colecionadores de título com a camisa do Vasco, foi campeão de 2004 pelo Flamengo com vitórias sobre o clube do coração em partidas decisivas.

E foi também o personagem na última vitória vascaína no confronto, com dois gols nos 3 a 2 das semifinais da Taça Rio em 2012.

"O Vasco tinha espinha dorsal entrosada e experiente. Ligamos o "dane-se" (sic) e fomos pra cima. E a torcida foi junta!", lembra, chamando atenção para o papel da torcida. "No Flamengo, quando o time não vai bem, se apela para a torcida. E dá certo!"

Bom domingo a todos...

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online