Rodrigo Caetano, hoje diretor do Urubu: 'Já trabalhei no Vasco e sofri muito com a arbitragem'

Sábado, 11/04/2015 - 11:57
comentário(s)

A poucos dias do clássico entre Vasco e Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca, os bastidores agitam mais do que o clássico em si dentro das quatro linhas. Tudo pela preocupação do Rubro-Negro com os pênaltis anotados a favor do rival.

O diretor-executivo do Fla, Rodrigo Caetano, criticou a pressão em cima da arbitragem na competição.

“A pressão na arbitragem no Rio Janeiro muitas vezes ultrapassa o limite do razoável. Me preocupo com isso (arbitragem) em qualquer jogo, porque falta investimento a eles. Essa é uma opinião minha", disse à Rádio Bandeirantes.

“Já trabalhei no Vasco e sofri muito com a arbitragem”, afirmou Rodrigo Caetano, que conhece bem esses problemas no Rio de Janeiro. Em 2014, quando era diretor do rival cruzmaltino, viu dois erros cruciais beneficiarem o Flamengo, clube em que trabalha atualmente.

O primeiro aconteceu na primeira fase do Campeonato Carioca, quando Douglas, do Vasco, fez um gol em cobrança de falta, mas o árbitro não validou, embora a bola tenha ultrapassado a linha.

O segundo, na final do estadual, Márcio Araújo, em posição irregular, fez o gol do título flamenguista, já no final do jogo.

Esse ano, agora do lado rubro-negro, Rodrigo não admite, mas demonstra certa preocupação com uma possível influência de Eurico Miranda, presidente do Vasco, nas decisões envolvendo a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

“O novo presidente (Eurico Miranda) exerce uma liderança no Rio e muitos falam que isso pode intimidar a arbitragem, mas prefiro não acreditar nisso”, concluiu.

Diante do Friburguense, pela 14ª rodada do estadual, o Vasco teve três pênaltis a seu favor, mas apenas dois foram convertidos. A vitória, no entanto, não aconteceu, já que o Cruzmaltino foi derrotado por 5 a 4.

Fonte: Band.com.br