Juniores: CBF passa a permitir 3 atletas com mais de 20 anos no Brasileiro Sub-20; Vasco estreia contra o Bahia

Domingo, 12/04/2015 - 07:33
comentário(s)

A CBF anunciou os detalhes do Campeonato Brasileiro Sub-20, agora organizado pela entidade, e não mais pela Federação Gaúcha. E já tem polêmica: no regulamento, está permitida a presença de três jogadores nascidos antes de 1995 por jogo, o que não agradou aos clubes envolvidos - segundo a rede 'ESPN Brasil'.

Os 20 clubes vão tentar convencer a CBF a mudar o artigo, ou então podem entrar em acordo para não usar os atletas mais velhos permitidos e manter lançar a campo somente os sub-20. As equipes foram divididas em quatro grupos de cinco, com apenas um turno nesta primeira fase e os dois primeiros avançando. Na segunda fase, serão formados mais dois grupos de quatro, com turno e returno e os campeões de cada fazendo a grande final - em jogos de ida e volta.

A CBF vai bancar o valor de R$7 mil para cada mandante, para ajuda de custo em despesas de jogo. A primeira fase começa no dia 3 de junho, a segunda no dia 15 de agosto e as duas partidas da decisão estão marcadas para 26 de agosto e 2 de setembro. Confira abaixo os grupos e a primeira rodada da competição.

Grupo A

Atlético Paranaense
Fluminense
Internacional
Ponte Preta
São Paulo

Grupo B

Corinthians
Coritiba
Grêmio
Flamengo
Vitória

Grupo C

Botafogo
Ceará
Cruzeiro
Goiás
Palmeiras

Grupo D

Atlético Mineiro
Bahia
Santos
Sport
Vasco

Internacional x Ponte Preta
Atlético/PR x São Paulo
Corinthians x Grêmio
Flamengo x Vitória
Cruzeiro x Goiás
Botafogo x Palmeiras
Bahia x Vasco
Santos x Atlético/MG

Fonte: Futnet