Torcedores criam 'Disque-Bernardo' para flagrar o jogador na noite; Moreira afirma que conversará com o jogador

Quarta-feira, 08/04/2015 - 08:53
comentário(s)

As recorrentes incursões de Bernardo na noite carioca geraram uma reação coordenada de uma das principais torcidas organizadas do Vasco. Em sua página na rede social Facebook, o grupo criou o Disque-Bernardo, para que torcedores que encontrarem o jogador em seus períodos de folga possam denunciar abusos do meia.

Procurado, o vice-presidente de Futebol do Vasco, José Luiz Moreira, preferiu não se pronunciar sobre a iniciativa. Mas o dirigente afirmou que deverá conversar com o jogador sobre a perseguição dos torcedores.

Uma linha de telefone foi disponibilizada para que os torcedores possam enviar imagens e vídeos que serviriam de prova quanto ao comportamento ruim do meia.

“Infelizmente o club (sic) entende que ele merece mais uma “nova chance", mas a nossa paciência com esse sujeito já se esgotou”, afirma a torcida em um dos trechos da postagem virtual.

A organizada vascaína destacou também que a iniciativa serve para qualquer outro jogador do elenco que seja flagrado “abusando do direito de folga”.

Em 2011, uma torcida do Flamengo teve iniciativa semelhante para tentar coibir as noitadas de Ronaldinho Gaúcho. Na ocasião, a iniciativa não teve sucesso.

Fonte: Extra Online


Veja a íntegra da nota da Ira Jovem sobre Bernardo

IRA JOVEM 2015: CAMPANHA IRA JOVEM VASCO - DISQUE BERNARDO

A Diretoria da Torcida Organizada Ira Jovem do Vasco vem através desta demonstrar sua total insatisfação com alguns jogadores do atual elenco de futebol profissional do Club de Regatas Vasco da Gama.

Em nosso entendimento, como sócios do Clube, torcedores apaixonados que acompanham o time seja em qualquer lugar que ele vá jogar, nós merecemos um mínimo de respeito e dedicação por esta camisa que esses sujeitos estão tendo a honra de vestir.

Um Club centenário e com uma riquíssima história em seu passado não merece ter seu nome mencionado graças a jogadores irresponsáveis e que em seus momentos de folga, usam desse atributo para o malefício pessoal, ocasionando conseqüentemente um prejuízo inestimável ao Vasco da Gama.

Perante a isso, A IRA JOVEM VASCO vem por meio desta, lançar a Campanha DISQUE BERNARDO, isso é, caso você, Vascaíno do bem que esteja em seu momento de lazer flagre o jogador em questão abusando deste direito de folga, NOS LIGUE, envie uma SMS, avise por meio deste Facebook, enfim. Envie se possível, imagens deste flagrante. Infelizmente o Club entende que ele merece mais uma 'nova chance', mas a nossa paciência com esse sujeito já se esgotou.

Se for para representar o VASCO DA GAMA, que seja um PROFISSIONAL capaz, como foi contratado e esperamos que seja. Caso contrário, o pedido de demissão é algo plausível.

Não queremos intervir no direito de ir e vir de ninguém, porém quando o direito de um termina quando começa o do próximo.

Lembrando que esta campanha se estende a qualquer outro atleta vascaíno que por ventura se enquadre nessa mesma situação irresponsável.

SEGUE O TELEFONE PARA CONTATO: (21) 98635-6453

Desde já grato pela atenção e contribuição.

Um abraço,
Diretoria de Relações Públicas

Fonte: Blog Torcidas do Vasco