Pênalti perdido no fim do jogo impediu Gilberto de pedir bordão 'Giba neles', de Galvão Bueno

Terça-feira, 07/04/2015 - 09:12
comentário(s)

A frustração de Gilberto pelo pênalti desperdiçado aos 46 minutos do segundo tempo, na derrota por 5 a 4 para o Friburguense, não ficou apenas no fato de não ter conseguido viabilizar o empate do Vasco. Com dois gols até então na partida, ele esteve bem próximo de realizar um desejo inusitado que alimenta desde que chegou ao clube: pedir o famoso bordão "Giba neles", do narrador Galvão Bueno, no programa "Fantástico", da TV Globo.

A ideia do artilheiro, caso fosse concretizada, iria esbarrar nas "regras" da atração dominical, que sugere "oficialmente" que um jogador peça alguma música caso faça três gols num só jogo.

O bordão de Galvão era muito utilizado para narrar as jogadas de Giba, ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei e que foi campeão olímpico em 2004. Entre os mais íntimos, Gilberto também é chamado com este apelido.

Embora tenha perdido sua cobrança, o atacante vascaíno vem demonstrando bom desempenho. Em oito partidas, ele marcou sete gols e já se aproxima dos artilheiros do Campeonato Carioca Alecsandro e Marcelo Cirino, do Flamengo, Fred, do Fluminense, e Rodrigo Pinho, do Madureira, ambos com nove tentos.

Gilberto foi contratado pelo Vasco mês passado e assinou um vínculo de empréstimo até o fim do ano. Seus direitos pertencem ao Toronto FC (CAN).

Antes do acerto, o atacante ficou treinando em São Januário com o consentimento dos canadenses e sob os cuidados do centro de saúde cruzmaltino.

Fonte: UOL