Gilberto defende Thalles das críticas: 'Ele é uma joia que o Vasco tem'

Terça-feira, 31/03/2015 - 13:21
comentário(s)

A quase 4 mil quilômetros de distância, a sintonia entre Gilberto e Thalles, que viajou para o Acre e será titular pela terceira vez no ano na estreia do Vasco na Copa do Brasil, ficou expressa nas palavras de carinho e defesa do artilheiro para com o jovem companheiro. Após atividade dentro da academia para os jogadores que não foram a Rio Branco, na manhã desta terça-feira, em São Januário, no Rio, Gilberto disse que há uma cobrança exagerada em cima do companheiro, seu reserva na posição, mas que entrou ao seu lado no domingo, no clássico contra o Botafogo, pelo Carioca. O definiu como "joia".

Com apenas dois jogos como titular na temporada, Thalles entrou em outras seis partidas, mas não balançou a rede ainda. Na goleada contra o Nova Iguaçu, chegou a comemorar o último gol vascaíno, que depois foi assinalado contra (marcado por Marlon do time da Baixada). Revelação e esperança de gols do clube, além de fonte de renda para uma futura venda, Thalles chegou a ser vaiado no fim do clássico, depois de se enrolar com a bola.

Questionado sobre o que conversava com Thalles e como poderia ajudá-lo para ter paciência nesse início de temporada nem tão bom como o esperado - a revelação disse em dezembro do ano passado que sonha em chegar na seleção principal e que "2015 tem que ser meu ano" -, o atacante disse que "vocês", referindo-se aos jornalistas presentes na coletiva de imprensa, cobravam muito do atacante de 19 anos. E ainda afirmou que se sente ameaçado na posição mesmo que tenha marcado cinco vezes:

- Às vezes, vocês fazem um pouco mais de pressão do que é necessário no jogador. Ele tem potencial enorme e deve ser preservado do instante que entrar para jogar e nas partidas que pouco joga até o jogo em que é titular. Ele é uma joia que o Vasco tem e vai fazer muito dinheiro com ele. Não tenho dúvida que na hora que engrenar não sai mais. Por isso tenho que me cuidar cada dia mais, porque sei do potencial que ele tem.

O Vasco encara o Rio Branco nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), na Arena da Floresta. Caso vença por dois gols de diferença, elimina a necessidade da partida de volta, no Rio, agendada para o dia 15 de abril.

Fonte: GloboEsporte.com