Doriva: 'Fomos superiores, mas tomamos gols por infelicidade'

Segunda-feira, 06/04/2015 - 12:32
comentário(s)

A conta é mais alarmante do que a que o técnico Doriva fez após o jogo. O treinador lembrou que o Vasco sofreu sete gols em 13 jogos e apenas numa partida levou cinco. Até o jogo contra o Flamengo foram três gols sofridos em 11 jogos. Do clássico para cá nove bolas entraram no gol vascaíno. A ex-melhor defesa sofre com falhas individuais de goleiros, zagueiros e volantes e também virou alvo de críticas públicas sobre a concentração dos jogadores.

Após o empate contra o Botafogo, o zagueiro Rodrigo não foi nada político. Ele disse que os treinos já não estavam sendo tão sérios como de costume e expôs a insatisfação com o gol sofrido de bola parada, de escanteio, no início do segundo tempo. No lance, era justamente Rodrigo quem estava na marcação de Roger Carvalho, que cabeceou para Jordi e Guiñazu não conseguirem evitar o gol.

- Quando a gente leva um gol de uma bola trabalhada é uma coisa. Mas levar gol de um corner, e com todo mundo marcando, isso é uma falha que não pode acontecer em um clássico (...) Eu sou um pouco duro na cobrança ali dentro da área. Já tivemos lamentações no ano passado, quando tomamos gol (desse tipo, na finalíssima contra o Flamengo). Eu cobro muito isso. Essa bolas, a gente trabalha, mas no dia a dia temos que treinar um pouco mais sério. Quando a gente estava treinando sério, não estava levando gols. Agora, começou um pouco de brincadeira, começamos a levar - desabafou em entrevista ao SporTV, após aquela partida.

Neste domingo, após a derrota por 5 a 4, foi a vez do zagueiro Luan. Irritado, o jogador, que ficou de fora de quatro partidas do clube, desabafou e disse que era preciso corrigir tudo na defesa.

- Tudo errado. Nível de concentração é baixo. Hoje, não temos o que falar. A única coisa boa foi o espírito de luta. Mas está tudo errado. Antes do jogo, é tudo normal, o ambiente é muito bom, mas nosso time não estava legal. Estou de cabeça quente, melhor não falar agora - desabafou.

Na partida contra o Flamengo, Martín Silva saiu mal com a bola, sem contar com a poça d´água. No jogo de Friburgo, o goleiro uruguaio errou no cruzamento do terceiro gol do Friburguense. Lucas ainda marcou contra e Serginho errou ao espantar a bola e fazer o quinto do Frizão. Para completar os erros dos jogadores que protegem a área, Guiñazu cometeu pênalti contra o Flamengo, num lance em que Rodrigo estava na marcação.

O técnico Doriva prefere não tirar análises precipitadas da equipe, mas admite que precisa trabalhar para corrigir os defeitos. Ele também criticou a desatenção do time nos últimos jogos.

- Acho que foi nossa partida mais fraca, principalmente a nível de concentração. Deixamos a desejar. No intervalo corrigimos algumas coisas, simplesmente posicionamos melhor o Serginho para liberar os laterais para bater com os laterais deles. Fomos superiores, mas tomamos gols por infelicidade, mas foi evidente a melhora - afirmou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com