Vice de futebol do Fluminense ironiza pênaltis a favor do Vasco em Friburgo

Segunda-feira, 06/04/2015 - 02:20
comentário(s)

A atuação da arbitragem na derrota do Fluminense por 3 a 0 para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, gerou ainda mais revolta na já inconformada diretoria tricolor. Tanto que a entrevista coletiva, que tradicionalmente é dada pelo técnico, desta vez ficou a cargo do vice de futebol Mário Bittencourt. Ele acredita que a guerra declarada entre o clube e a Ferj tem influenciado nas tomadas de decisão. No clássico, Fred foi expulso ainda no primeiro tempo. O dirigente achou injusto.

- Concordo com o Fred. Ele sofreu falta no lance. Acho que está muito claro o que está acontecendo, e é lamentável. Depois não entendemos o porquê de o Brasil levar de 7 na semifinal da Copa. O futebol brasileiro começa nos estados. Infelizmente, somos reféns de certas situações. Fizemos um grande esforço para manter o Fred, que valoriza o campeonato. Quantos atacantes vimos serem expulsos em clássicos ainda no primeiro tempo? Contra o Tigres, tivemos dois gols mal anulados.

Nas entrelinhas, Mário Bittencourt também atirou contra as tomadas de decisão das arbitragens em jogos que envolvem clubes que tem uma relação melhor com a Ferj, como Vasco e Botafogo. O vice de futebol ironizou o fato de a equipe vascaína ter tido três pênaltis marcados no jogo contra o Friburguense, neste domingo.

- Tem time que tem um pênalti por jogo. Enquanto nós estamos aqui falando, de repente vai ter mais algum. Não é possível que equipes que disputam o mesmo número de rodadas terem tanta diferença. Hoje tivemos mais pênaltis. Talvez dois ou três, né? Todos entraram?

Bittencourt fez questão de deixar claro que suas reclamações não têm o Flamengo como alvo, e disse que não vai "cair na pegadinha" de se virar contra o Rubro-Negro, seu aliado contra a Ferj.

- O Flamengo venceu dignamente, não acho que tenha sido favorecido. Acho que existe outra coisa. Se o objetivo é tirar o Fred da competição, ok. Mas acho que estamos andando para trás. É triste mais uma vez estarmos aqui discutindo as mesmas coisas. Não há nem disfarce. Nós perdemos por 3 a 0 para o Flamengo e a nossa torcida saiu cantando. O time não deu pontapé, até porque o Flamengo não mereceu o repúdio. Não vamos cair na pegadinha de quererem nos virar contra o Flamengo. De bobo só tenho a cara. Flamengo disputou com lealdade.

Alinhados, Flu e Fla fazem reuniões semanais para discutir temas como a possibilidade de criarem uma liga na próxima temporada. Mário Bittencourt disse que o clima é de alerta total para o jogo contra o Madureira, na última rodada, quarta-feira, em Volta Redonda. Para se classificar para a semifinal, o Tricolor precisa vencer a partida.

- Os caminhos, as medidas, Fluminense e Flamengo estão discutindo em reuniões semanais. Agora vamos para o jogo de quarta. Mais uma vez preocupados. Vamos lutar pela classificação. Sem dois jogadores. Tiraram o Edson e o Fred do jogo, mas vamos lá para representar o Fluminense de cabeça em pé.

Na saída do estádio, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, também reclamou. Revoltado, manifestou preocupação com a arbitragem do jogo de quarta e criticou duramente a Ferj.

- Todo esse movimento vai justamente contra ao que acontece há muito anos e está chegando ao ápice. Fred desabafar é natural, está trabalhando duro e foi tirado em campo de forma injusta e absurda. As pessoas têm que olhar a rodada de hoje, pensar com carinho e entender essa luta de Flamengo e Fluminense no Campeonato Carioca. Tem que acabar esse tipo de ditadura, de coronel, a ditadura acabou na década de 80. A luta não muda diante do quadro. A gente quer chamar atenção do trio de arbitragem que for designado. Estamos acompanhando a partida de perto, a gente espera que exista dignidade dessas pessoas que vão trabalhar. Não são só elas, são 22 jogadores trabalhando. Na quarta-feira, o recado é para o trio de arbitragem. Estamos esperando um trabalho bem feito, já que o Fluminense, apesar de tudo que ele sofre da federação há um bom tempo, ainda tem a chance de ganhar a vaga dentro de campo. A gente espera que o trio de arbitragem saiba que isso é muito sério – esbravejou.

Fonte: GloboEsporte.com