Juvenil: FFERJ pressiona Fluminense para liberar Paulo Vitor ao Vasco; clube das Laranjeiras se nega

Sexta-feira, 03/04/2015 - 10:25
comentário(s)

Nos bastidores, a disputa entre Fluminense e Vasco pelo atacante Paulo Vitor, de 15 anos, ganhou mais capítulos. Desta vez, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) foi a intermediária e pressionou o Tricolor através de um e-mail que o GloboEsporte.com teve acesso. O texto diz que o clube vascaíno solicitou a transferência do atleta e que, caso a diretoria do Flu não respondesse em 24h, a Ferj entenderia como anuência e faria a inscrição de Paulo Vitor.

O Fluminense, no entanto, respondeu. E afirmou que não aceita de forma alguma liberar a transferência de Paulo Vitor para outra equipe. No texto, o clube afirma ainda que já havia notificado no último dia 25 que Paulo Vitor tinha desaparecido de Xerém.

O desejo do Vasco era inscrever o jogador para poder utilizá-lo no jogo contra o São Paulo, neste sábado, pela Copa do Brasil Sub-17. Para isso, no entanto, precisaria regularizá-lo na CBF, mas o vínculo do atacante com o Flu não permitiu. Recentemente, o atleta desapareceu de Xerém e passou a treinar na Colina.

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o Fluminense reiterou, através de sua assessoria de imprensa, o que está no email: Paulo Vitor é considerado jogador do clube e a Ferj e a CBF foram notificadas de que o Tricolor não concorda com a liberação e transferência do vínculo desportivo do atleta.

Antes de treinar no Fluminense, Paulo Vitor já tinha defendido o Vasco em 2007. Em entrevista ao GloboEsporte.com na última quarta-feira, o representante das categorias de base vascaíno e filho do presidente Eurico Miranda, Álvaro Miranda, deu sua versão. Afirmou que o atacante está livre e quer atuar pelo Vasco.

- Ele chegou em 2007. Está há um ano e meio no Fluminense, mas foram cinco anos aqui no Vasco. Quem tem direito de formador? Como o Fluminense vai pleitear isso? O menino me procurou e quer vir para o Vasco. Ele não quer ficar no Fluminense. Não tem essa, o Vasco não dá dinheiro para o jogador. Ele foi lá (no Flu) três vezes e não resolveram. "Ah, pediu R$ 1 milhão." Não sei. Ele já notificou o Fluminense e hoje não tem nenhum documento de vínculo com o clube. Ele tem um contrato de formação, mas esse contrato não é chancelado na federação. Ele está livre, quer vir, e o Vasco está aberto - disse Álvaro.

Depois da saída de Eurico Miranda do poder, em 2008, as divisões de base do clube passaram por muitas mudanças, e muitos jogadores se viram livres para sair. Casos, por exemplo, de Kenedy (atual atacante do Flu), Leozão (Zagueiro), Fernandinho Baiano (meia) e Leleu (atacante).



Fonte: GloboEsporte.com