Empresário de Jomar critica diretor do Náutico após fracasso em negociação

Domingo, 29/03/2015 - 11:10
comentário(s)

A informação de que o Náutico desistiu de contratar Jomar, do Vasco, por causa da falta de tempo hábil para inscrevê-lo no Campeonato Pernambucano e na Copa do Brasil não agradou ao empresário do zagueiro, Jouber Andrade. O agente mostrou passagens de avião enviadas pelo clube ao jogador e seu pai, marcadas para sexta-feira, e culpou o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra pelo fracasso na negociação. O dirigente alvirrubro foi o responsável por anunciar a desistência do Timbu na última sexta, alegando que o atleta foi oferecido e descartado para o momento. O empréstimo do vascaíno de 22 anos estava encaminhado, ele assinaria contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e teria 70% do salário arcado pelo Cruz-Maltino.

- Esse senhor Paulo Henrique em momento algum da negociação veio falar comigo ou com alguém do Vasco. E agora dá declaração que o atleta está há muito tempo sem jogar, que fez pesquisa de aprovação... O Náutico manda passagem para quinta, não viajo no dia porque não deu tempo de resolver a parte jurídica com o Vasco, o clube remarca para o dia seguinte, e ele vai dizer que o atleta estava em fase de avaliação? Esse senhor é um mentiroso, despreparado para estar à frente de um clube dessa grandeza. Uma vez que está se pronunciando com palavras que não são verdadeiras, ele é o culpado. O treinador, o Lisca, chegou a ligar para o Jomar para perguntar se queria ir, se tinha interesse - explicou o agente.

Na Copa do Brasil, jogadores podem ser inscritos pelos clubes até o dia 17 de agosto. O Náutico estreia na competição nesta quinta-feira, contra o Brasília, e tem até quarta para registrar atletas para a partida - o Timbu não tem um zagueiro sequer em condições de jogo: Diego cumpre suspensão, e a dupla Flávio e Elivélton está lesionada e só volta em 2015. No campeonato estadual, de acordo com o regulamento divulgado no site da federação pernambucana, as inscrições já estão encerradas desde 13 de março, último dia útil antes da oitava rodada dos hexagonais do título e da permanência (rebaixamento).

Na noite da última quinta, Jomar postou uma foto no Instagram se dizendo chateado. Especulou-se que o atleta estaria insatisfeito com a possibilidade de defender o Náutico, mas horas depois ele se usou o campo de comentários da rede social para explicar que, na verdade, estava irritado com o fracasso da negociação. O empresário confirmou a versão do zagueiro e deixou o futuro do jogador do Vasco em aberto, exceto para o Timbu.

- Eu fui contra a ida dele para o Náutico pela situação difícil do clube, mas ele respondeu que precisava resgatar o futebol de 2013 e nada seria melhor do que recomeçar no Náutico. Aí o garoto, como tinha interesse, colocou uma mensagem triste na internet por não ter conseguido, mas as pessoas entenderam que ele estava triste em ir para lá. Só que isso foi depois que o avisei de noite, porque teria que estar cedo no aeroporto na sexta-feira. O Jomar está reintegrado ao Vasco, e se aparecer alguma situação que venha a ser interessante para o jogador e para o clube, conversaremos. O Zé (José Barbosa, vice-presidente de futebol do Timbu) me disse que daqui a um mês e meio voltaria a procurar o atleta. Mas desde já, como representante do jogador, digo que enquanto estiver esse senhor Paulo Henrique lá ele não vai.

Um ano sem jogar

Contratado em 2011 pelo Vasco junto ao Tigres, Jomar acumula 27 partidas e um gol com a camisa cruz-maltina. O zagueiro, no entanto, não atua desde o dia 3 de abril de 2014. Em julho do mesmo ano, foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e teve dificuldades na recuperação. Com a troca da diretoria e a criação do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) em São Januário, Jomar conseguiu voltar a treinar no meio de fevereiro com os companheiros, mas é considerado a sexta opção do técnico Doriva - atrás de Rodrigo, Luan, Anderson Salles, Douglas Silva e Aislan.

Fonte: GloboEsporte.com