Náutico desiste da contratação de Jomar

Sexta-feira, 27/03/2015 - 14:22
comentário(s)

Cotado para ser o mais novo reforço do Náutico, Jomar não vai mais desembarcar no Recife. Após afirmar que o acerto estava próximo, a diretoria alvirrubra desistiu da contratação do zagueiro do Vasco, que assinaria contrato até o final da Série B. O pouco tempo para inscrever o atleta na Copa do Brasil foi um dos principais motivos da desistência.

A chegada de um zagueiro é um pedido de Lisca, que espera a contratação de mais um zagueiro até o jogo contra o Brasília, no dia 2 de abril, pela Copa do Brasil. A necessidade se dá porque o Timbu não tem um zagueiro sequer com condições de jogar na partida (Danilo Quipapá e Feliphe Gabriel são zagueiros formados na base do Náutico, mas que nunca jogaram no time profissional).

- Na verdade, Jomar foi oferecido e avaliamos a possibilidade de contratá-lo, mas não achamos a melhor opção no momento - limitou-se a falar o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra.

Outro fator que pesou na desistência da diretoria em contratar Jomar foi o longo tempo parado do atleta. Contratado em 2011 pelo Vasco junto ao Tigres, Jomar acumula 27 partidas e um gol com a camisa cruz-maltina. O zagueiro, no entanto, não atua desde o dia 3 de abril de 2014. Em julho do mesmo ano, foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e teve dificuldades na recuperação.

Com a troca da diretoria e a criação do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) em São Januário, Jomar conseguiu voltar a treinar no meio de fevereiro com os companheiros, mas é considerado a sexta opção do técnico Doriva - atrás de Rodrigo, Luan, Anderson Salles, Douglas Silva e Aislan.

Na noite da última quinta-feira, Jomar chegou a postar uma foto em uma rede social se dizendo muito chateado. Especulou-se que o atleta estaria insatisfeito com a possibilidade de defender o Náutico, mas horas depois, ele se explicou e disse que, na verdade, estava irritado com o fracasso na negociação com o Timbu.



Fonte: GloboEsporte.com