Náutico está perto de acertar o empréstimo de Jomar até o fim do ano

Quinta-feira, 26/03/2015 - 12:29
comentário(s)

O Náutico está perto de acertar o empréstimo do zagueiro Jomar, do Vasco, até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. A contratação virá para suprir a carência no setor, alvo de reclamação do técnico Lisca na última quarta-feira. José Barbosa, vice-presidente de futebol do Timbu, confirmou que as negociações estão avançadas com o defensor de 22 anos.

- Estamos trabalhando com esse nome, Jomar nos interessa. As negociações estão avançadas, mas não divulgamos nada porque ainda não está assinado. Estamos perto de acertar esse empréstimo - frisou o dirigente.

A zaga do Náutico está esfacelada para o jogo contra o Brasília, no dia 2 de abril, pela Copa do Brasil. No próximo confronto do Timbu, só Welton Felipe, dentre os que atuam com frequência, tem condições de jogo. Os outros nomes, como Diego, suspenso, e a dupla Flávio e Elivélton (só volta em 2015), lesionados, estão fora da partida. Para a Copa do Brasil, ainda são permitidas contratações. Para o Campeonato Pernambucano, os prazos já encerraram.

Um ano sem jogar

Contratado em 2011 pelo Vasco junto ao Tigres, Jomar acumula 27 partidas e um gol com a camisa cruz-maltina. O zagueiro, no entanto, não atua desde o dia 3 de abril de 2014. Em julho do mesmo ano, foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e teve dificuldades na recuperação. Com a troca da diretoria e a criação do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) em São Januário, Jomar conseguiu voltar a treinar no meio de fevereiro com os companheiros, mas é considerado a sexta opção do técnico Doriva - atrás de Rodrigo, Luan, Anderson Salles, Douglas Silva e Aislan.

Fonte: GloboEsporte.com