Vasco libera Rafael Vaz e Jomar para serem emprestados e estuda situação de Nei

Sábado, 03/01/2015 - 09:23
comentário(s)

A contratação do oitavo reforço da temporada, o zagueiro Aislan, serve para se precaver quanto a prováveis saídas de jogadores da posição. O clube liberou o empresário de Rafael Vaz, Reinaldo Pitta, para procurar um clube para empréstimo do zagueiro. Contratado ao Ceará em 2013, Vaz teve poucas oportunidades depois de longa negociação no início do Brasileiro que terminou rebaixando o Vasco pela segunda vez na história do clube. Em 26 partidas, o zagueiro canhoto marcou cinco gols.

Além da provável saída de Vaz, Jomar também não deve continuar no clube. Dois anos depois de um empréstimo ao Americana do interior de São Paulo, o jogador, que ficou seis meses sem atuar no ano passado em recuperação de uma artroscopia, teve interesse do ABC-RN, mas a transação não avançou. O empresário do jogador, Mauro Azevedo, disse que recebeu algumas consultas e quer definir a situação do jogador revelado pelo Tigres nas próximas semanas. Para a zaga, o Vasco ainda conta com Douglas Silva, Rodrigo, Luan e Anderson Salles.

Depois de ficar um ano treinando à parte em São Januário, o lateral-direito Nei ainda não pode comemorar a reintegração ao grupo do Vasco. O jogador não se reapresentou nessa segunda-feira, o primeiro dia oficial de trabalho do elenco. Mas não houve ausência. Aos 29 anos e com mais um ano de contrato, Nei foi comunicado que deveria voltar ao clube apenas na próxima terça-feira, um dia depois do grupo viajar para Pinheiral.

A comissão técnica e o departamento médico, que mudou quase por completo, querem reavaliar o jogador. Mas a situação do lateral-direito ainda é incerta. Ano passado, o Sport, de Recife, tentou contratá-lo por empréstimo. A negociação, porém, não se concretizou.

Fonte: GloboEsporte.com