Exame de Dagoberto prevê volta de 3 a 4 semanas

Quinta-feira, 26/03/2015 - 20:34
comentário(s)

Em tratamento intensivo desde antes do exame realizado nesta quarta-feira, Dagoberto recebeu má notícia sobre sua lesão: a pancada no jogo contra o Flamengo requer um tratamento cuidadoso para a cura de um trauma ósseo no pé esquerdo. Num primeiro momento sem previsão de retorno, a expectativa mais otimista é de que ele retorne apenas no segundo jogo da semifinal, mas pode ser que o atacante volte apenas para os dois jogos da decisão do Carioca - evidentemente caso o Vasco avance de fase.

O vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel Fonseca, lembra que não fratura, mas nesse momento é preciso esperar a lesão desinchar, ao mesmo tempo que faz o tratamento de recuperação.

- É um trauma ósseo e ele deve parar três ou quatro semanas. Tem que tratar, esperar desinchar. Ele vai fazer fisioterapia, está tomando antiflamatório, mas foi uma pancada forte, um edema grande - disse o dirigente do Vasco.

Doriva mostra preocupação com a lesão do seu principal reforço para a temporada, mas prefere nem pensar em perdê-lo para o restante da competição.

- Acredito que ele não corre esse risco. Ele vai se recuperar. Nossos profissionais estão fazendo tratamento intensivo para tê-lo o mais rapidamente possível de volta. Ele se encaixou muito bem na nossa equipe e espero que esteja apto para jogar o mais rápido possível - disse o treinador do Vasco.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Botafogo, no clássico que será disputado no Maracanã, domingo, às 16 horas (de Brasília). O Cruz-Maltino, terceiro colocado, tem 29 pontos, mesma pontuação do Alvinegro e do Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com