Dagoberto inicia tratamento, mas pode ser desfalque contra o Boavista

Segunda-feira, 23/03/2015 - 10:07
comentário(s)

A lista que já é grande deve ficar maior ainda. Além dos sete desfalques certos, o técnico Doriva corre risco de também ficar sem Dagoberto na partida da próxima quinta-feira, contra o Boavista, em Saquarema. O atacante sofreu uma torção no tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Flamengo e já iniciou tratamento com gelo no local. Ele será reavaliado nesta segunda-feira, mas mal conseguia apoiar o pé no chão após a partida.

A lesão surgiu após um lance diferente das torções tradicionais: a finalização de um jogador do Flamengo bateu com muita força na ponta do pé do atacante vascaíno, causando um giro do membro e a entorse. Por mais que tenha sido uma entorse leve e sem que o pé estivesse em contato com o chão, causou um edema e muita dor em função da força do chute.

- Ele tomou uma bolada na ponta do pé e teve uma pequena torção no tornozelo. Ainda não deu para avaliar bem para o próximo jogo. No clássico, com a paralisação, ficou complicado porque ele esfriou e passou a mancar muito. Por isso optamos pela entrada do Bernardo - frisou o técnico vascaíno Doriva.

O treinador já tem sete desfalques certos para a próxima rodada: Gilberto, Serginho e Christiano receberam o terceiro cartão amarelo. Guiñazu e Bernardo foram expulsos. Já Martín Silva e Luan foram convocados para amistosos do Uruguai e da seleção olímpica do Brasil, respectivamente. O zagueiro ainda tem outro problema: poupado do clássico por causa de dores musculares na coxa esquerda, ele também será reavaliado. Mas a tendência é que não seja cortado.

A primeira derrota no Campeonato Carioca fez o Vasco cair na classificação: da liderança para o quarto lugar - atrás de Flamengo, Madureira e Botafogo. O elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira e volta a campo na próxima quinta, para enfrentar o Boavista, às 16h (de Brasília), em Saquarema.

Fonte: GloboEsporte.com