Juniores: Rodney Gonçalves analisa derrota vascaína no clássico diante do Urubu

Terça-feira, 24/03/2015 - 16:24
comentário(s)

Cercado de expectativa, o primeiro duelo entre as equipes sub-20 de Vasco e Flamengo no novo Maracanã não terminou de forma feliz para o time cruzmaltino. O clube de São Januário começou melhor e saiu na frente com um belo gol de Mateus Vital, porém sofreu a virada e amargou sua segunda derrota no Campeonato Carioca.

Na avaliação do treinador Rodney Gonçalves, o Gigante da Colina merecia um resultado melhor no último domingo (22/03). Para justificar sua afirmação, o comandante se baseou no número de oportunidades criadas no duelo. Além de ter acertado a trave com Cosendey no último minuto, o cruzmaltino desperdiçou boas chances com Renato Kayzer e Ricardo.

- Merecíamos um resultado melhor. Produzimos mais que o adversário, mas não fomos efetivos. Desperdiçamos as oportunidades que criamos. O Flamengo é um time mais maduro e que joga junto desde o mirim. Por isso, entramos em campo sabendo que não poderíamos errar. Infelizmente, tivemos dois erros e acabamos sendo punidos - disse o técnico.

Antes da bola rolar, muitos acreditavam que o nervosismo, ocasionado pela estreia no "maior do mundo", atrapalharia o time vascaíno. Dentro de campo, porém, não foi isso que se viu. Em inúmeros momentos, o Vasco foi superior ao rival. O desempenho ao longo dos noventa minutos foi exaltado por Rodney, que minimizou o resultado final do clássico.

- Esperava um pouco mais de nervosismo, até porque o Maracanã é um estádio simbólico, um palco do futebol mundial. Gostei do comportamento e da atitude da equipe. O resultado não foi o esperado, mas acredito que saímos fortalecidos. Iremos aproveitar os próximos jogos para preparar a equipe, pois o que vale mesmo são as fases finais - concluiu.

Quarto colocado da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, o Vasco retorna aos gramados na próxima quinta-feira (26), às 13h15, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, para enfrentar o Boavista. Em 2014, o Gigante venceu os dois jogos que disputou contra o clube de Bacaxá.

Fonte: Site oficial do Vasco