Futsal Base: VP infanto-juvenil fala sobre chegada do jovem Juninho

Segunda-feira, 23/03/2015 - 11:19
comentário(s)

O Vasco segue apostando em pequenos prodígios no futsal. Depois de aprovar o jovem Vitor Ramos (Vitinho), de sete anos, o clube anunciou que Marlos Junior, o Juninho, também passou nos testes realizados recentemente em São Januário. A família, que mora em Leopoldina, no interior de Minas Gerais, vai se mudar em abril para o Rio com a ajuda do clube.

- Estou muito feliz, era o meu sonho - disse Juninho em entrevista ao site oficial do Vasco.

Nos vídeos publicados na internet que aparece entortando os adversários, o menino nunca escondeu sua paixão pelo clube. Ele, o pai Marlos da Silva e a mãe Solange Lima já estão tocando a mudança para a capital carioca, onde o jovem terá todo o acompanhamento necessário em São Januário para se desenvolver como jogador de futebol.

- O pai dele é motorista, a mãe trabalha em um supermercado. Eu trabalho nesse ramo de mercados e vou ajudar eles a conseguir emprego no Rio. A família deve vir no início de abril. Vitinho e Juninho arrebentaram nos testes. Mas não dá para colocar para jogar de cara. Fazemos exames, estudos, um trabalho de adaptação... Eles vão contar com a ajudar de fisiologista, psicólogo, nutricionista e médicos para evoluírem. Hoje são foras de série. Amanhã, não sei. Por isso ainda precisam aprender muita coisa - ressaltou o vice-presidente do departamento infanto-juvenil do Vasco, José Mourão.

A família de Vitinho também já está de mudança para o Rio e em breve a dupla estará treinando em São Januário. O Vasco não tem pressa. O objetivo principal é incentivar a qualidade dos meninos aliando ensinamentos táticos e técnicos necessários para o jogo coletivo. Só assim o clube poderá colher frutos para o futebol de campo no futuro.

- Os dois arrebentaram nos testes, mas o caminho é longo. Não podemos deixar eles virarem peladeiros, daquele tipo que dribla o time todo e não sabe jogar coletivamente. Temos de manter a essência deles e passar a nossa experiência. Não dá para lançar um menino de cara achando que ele vai resolver tudo. Pode até conseguir momentaneamente, mas não no futuro. Não temos pressa e não miramos títulos no futsal. O importante é formar atletas para o campo - encerrou.



Fonte: GloboEsporte.com