Luan dá conselhos para os estreantes no Clássico dos Milhões

Quinta-feira, 19/03/2015 - 21:40
comentário(s)

Luan está no clube desde 2006 e sabe bem a importância de um Vasco e Flamengo. O zagueiro formado nas categorias de base cruzmaltina é hoje um dos expoentes da equipe e compõe ao lado de Rodrigo a zaga menos vazada do Campeonato Carioca, com apenas três gols sofridos. Em contra-partida Luan já marcou três gols na competição. As boas atuações e os números positivos, no entanto, não são suficientes para satisfazerem completamente o torcedor. Neste domingo, às 18h30, o Vasco vai enfrentar o maior rival, o Flamengo, e como diz o presidente Eurico Miranda, vai disputar 'um campeonato à parte'. Dos 11 jogadores que começarão jogando, quatro jogarão o clássico pela primeira vez: Dagoberto, Gilberto, Serginho e Madson. Luan lembra que com exceção de Madson, que tem 23 anos, os demais companheiros são experientes e já perceberam a importância do clássico com o rival:

"Não chegou nenhum garoto, chegou uma galera bem experiente, que já disputou clássicos, e sabe da importância ... se eles tem a noção do tamanho da camisa que eles estão vestindo eles vão saber a importância de jogar um Vasco e Flamengo. Esse é o ponto, eles entenderem o clube que eles estão representando, a torcida que eles representam. É isso que a gente tenta explicar para eles e eles já aprenderam, eles viram que aqui é um grande clube, que a torcida cobra bastante e cobra com razão. O Vasco tem que buscar vitórias, ganhar clássicos e ser campeão, não tem outra história."

O técnico Doriva vai comandar na tarde desta quinta-feira (19) o coletivo que vai definir a equipe para o clássico do final de semana. Gilberto que não treinou ontem por conta de dores nas costas será observado na atividade de hoje. Com 26 pontos o Vasco é o líder do Campeonato Carioca.

Fonte: Rádio Globo