Luan, sobre jogo contra o Urubu: 'Vamos em busca da vitória, mas o campeonato não termina ali'

Quinta-feira, 19/03/2015 - 11:13
comentário(s)

Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazú, Sandro Silva, Bernardo, Marcinho e Montoya; Rafael Silva. Foi com essa equipe que o Vasco fez a primeira apresentação do ano, em Manaus, onde perdeu a partida - em falha de Sandro Silva no segundo tempo. Daquela equipe, hoje, apenas cinco continuam como titulares. Todos do setor defensivo - o goleiro, a dupla de zaga, o lateral-esquerdo e o volante argentino seguem como titulares do treinador Doriva.

Um dos remanescentes daquele time que perdeu para o rival, Luan pontua que o confronto em Manaus não serve muito de referência para o clássico de domingo. Aliás, com sinceridade, o zagueiro tenta tirar um pouco o peso das palavras do presidente Eurico Miranda, que define a partida como um "campeonato à parte".

- Não é um jogo que vai mudar a nossa vida. É muito importante e vamos em busca da vitória, mas o campeonato não termina ali. Mas é, ao mesmo tempo, Vasco x Flamengo e todo mundo quer vencer - afirma o zagueiro, lembrando que o presidente e torcida devem falar como desejarem, mas os jogadores não perdem o foco e tratam a partida como "final porque todos os jogos são finais nesse campeonato".

O zagueiro vê um Vasco mais entrosado e encorpado após 10 rodadas de competição no estadual. E reconhece no time dirigido por Vanderlei Luxemburgo muitas qualidades que ele, Rodrigo e todo setor defensivo precisam ficar atentos. A velocidade da equipe e, claro, o veloz Marcelo Cirino devem ser tratados com todo cuidado.

- Ele é um grande jogador que vive um bom momento. Mas todo o time deles é muito rápido, no contra-ataque, além de experiente. Doriva vai conversar conosco para saber quais pontos devemos explorar. São dois bons times, duas potências do futebol brasileiro - diz o zagueiro.

Fonte: GloboEsporte.com